PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

domingo, 3 de março de 2013

SÃO PAULO RECEBERÁ R$ 700 MIL PARA INSTALAR NOVAS PLACAS DE SINALIZAÇÃO TURÍSTICA.

Investimento do Ministério do Turismo na capital paulista integra projeto para a Copa do Mundo e será iniciado no segundo semestre deste ano. 
         Divulgação MTur
Divulgação MTur#Novas placas serão de três tipos. Acima a direcional
          Novas placas serão de três tipos.
          Acima a direcional
Os turistas e moradores da capital paulista terão novas placas de sinalização turística para pedestres a partir do segundo semestre deste ano. O Ministério do Turismo liberou R$ 700 mil para o projeto, uma parceria do governo federal com a prefeitura de São Paulo, para facilitar a visita de pedestres a pontos turísticos da cidade. O projeto integra o pacote de investimentos para a Copa do Mundo de 2014.

Serão três tipos de placas: as direcionais, as interpretativas e as placas externas, para apontar direções e oferecer informações de 72 atrativos da região central da capital paulista. As direcionais serão fixadas em locais de distribuição de fluxos e indicarão o caminho para os pontos turísticos; as interpretativas de região serão implantadas em áreas de grande circulação de visitantes com um mapa indicativo; e as placas externas dos monumentos ficarão nas fachadas das atrações, com um exclusivo QR Code, código que permite ao turista ter acesso – via aplicativo de celular - a curiosidades, imagens internas, site e outras informações sobre o local.
 
As placas trarão as informações em três idiomas: português, inglês e espanhol. “As sinalizações em três idiomas facilitam o trânsito dos turistas nacionais e internacionais que visitarem a cidade. O próximo passo será estudar investimentos em obras de sinalização para a Arena de Itaquera (um dos 12 estádios do Mundial de 2014)”, adianta o gerente de projetos de infraestrutura do Ministério do Turismo, José Helder Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário