Relatório contendo detalhes sobre a segurança das estruturas estratégicas do Mundial de 2010 foi entregue ao governo brasileiro pela nação africana.
Felipe Barra/ Ministério da Defesa
O vice-ministro de Defesa da nação africana, Thabang Makwetla, mostrou a disposição do país em cooperar com o governo brasileiro, nesta quinta-feira (07.03), durante o encerramento da 1ª Reunião do Comitê Conjunto Brasil-África do Sul.
“Ao oferecermos ajuda ao Brasil manifestamos o desejo que se possa realizar a Copa de 2014 com muito sucesso, e que a seleção de vocês vença para que a Copa fique com um país do sul”, disse Makwetla.
O representante do governo sul africano ainda expressou o seu desejo de ver uma final entre os dois países. “É bom lembrar também que a seleção da África do Sul estará aqui e terá um desempenho melhor do que foi em 2010. Quem sabe possamos ter Brasil e África do Sul na final”, afirmou Makwetle, provocando risos entre os participantes de cerimônia.
Após a reunião, o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general José Carlos De Nardi, disse que já dispõe de informações sobre como as autoridades da África do Sul planejaram o setor de defesa para a competição esportiva ocorrida há três anos. “Recebemos um relatório muito bom do governo sul-africano”, contou o militar.
A reunião de encerramento foi marcada pela assinatura de documentos, nos quais Brasil e África do Sul se comprometem a ampliar a cooperação entre as respectivas Forças Armadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário