PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 7 de março de 2013

100 DIAS PARA AS CONFEDERAÇÕES: MARACANÃ, O PALCO DAS GRANDES DECISÕES.

Estádio do Rio de Janeiro tem previsão de entrega para abril e receberá a final da Copa das Confederações e do Mundial de 2014.
Histórico, charmoso, místico e famoso no mundo inteiro, o Maracanã foi o escolhido para receber a final da Copa das Confederações FIFA Brasil 2013. Duas seleções vão duelar pela taça em 30 de junho. A expectativa é tão grande que os ingressos postos à venda estão esgotados. A Seleção Brasileira só terá o privilégio de atuar no palco mais tradicional do país se conseguir chegar até a decisão do torneio.

A arena receberá outras duas partidas pela primeira fase. Em 16 de junho entrarão em campo o México, campeão da Copa Ouro da Concacaf, e a Itália, vice-campeã europeia. O confronto será válido pela primeira rodada do Grupo A, o mesmo do Brasil.
 
A partida seguinte no Maracanã será entre Espanha, atual campeã mundial e vencedora da Eurocopa, e o Taiti, que levantou a taça da Copa das Nações da Oceania. O jogo é válido pela segunda rodada e está agendado para 20 de junho.
 
Cronograma
De acordo com a secretaria de Obras do Rio de Janeiro, a reforma do Maracanã (parte interna + intramuros) será concluída até meados de abril. O estádio será entregue à FIFA, conforme estabelecido pela instituição, em 24 de maio.
Em fevereiro de 2013 teve início a montagem da membrana que cobrirá a arena, que pesa 2,2 toneladas. A estrutura do "teto" do Maracanã será formada por cabos e pela membrana tensionada, autolimpante e translúcida.
Foto: Portal da Copa/ME/Fevereiro de 2013
Foto: Portal da Copa/ME/Fevereiro de 2013#
A grama que vai ser utilizada será da espécie Bermuda Celebration e já está sendo cultivada numa fazenda no interior do Rio de Janeiro.
Outras etapas importantes do projeto são a instalação dos assentos, que já teve início, e a pintura da fachada. A iluminação foi contratada e terá 396 projetores EF2000, que darão uma visibilidade uniforme e consistentes em qualquer área do campo, eliminando sombras.
Ao todo, 5.500 operários trabalham na obra do Maracanã, que terá capacidade para cerca de 79 mil espectadores, além de contar com 231 banheiros, 17 elevadores, 12 escadas rolantes, seis rampas de acesso e quatro placares de 100m². O projeto está orçado em R$ 808,4 milhões, sendo R$ 400 milhões de financiamento federal via BNDES.

» Assista a um vídeo com imagens das obras no Rio de Janeiro

Portal da Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário