PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 7 de março de 2013

VALCKE ELOGIA OBRAS DA ARENA PERNAMBUCO: "TEM CONFIANÇA DA FIFA".

Secretário-geral da entidade visitou as obras do estádio nesta terça-feira (5)

A Arena Pernambuco já foi o estádio que deixou a Fifa de cabelo em pé, mas, hoje, conta com total confiança da entidade. Em visita ao canteiro de obras nesta terça-feira (5), o secretário-geral da Fifa Jerome Valcke elogiou o que viu e enfatizou o esforço das autoridades para acelerar as obras.
 
"Passamos de 90% e é isso que queremos para termos tempo suficiente para os eventos. Temos que trabalhar o campo. É um projeto maravilhoso, pois é uma extensão de Recife. Estou muito satisfeito com o que estou vendo", disse.
 
"O governador encontrou as pessoas certas e fez com que as equipes trabalhassem bem. Nenhum estádio pode ficar 100% na entrega da obra, e por isso fazemos testes antes das competições. Recife tem a confiança da Fifa."

Em visita ao estádio, Valcke elogiou obras na Arena Pernambuco (crédito: Arena Pernambuco/Divulgação)
 
Palco de três jogos da Copa das Confederações, a arena ainda não teve todos os acabamentos e o plantio da grama finalizados. De acordo com o consórcio construtor, o campo de jogo foi rebaixado e a drenagem, já iniciada, deve ser concluída em março. A grama está sendo cultivada no centro de treinamento do Náutico, e será levada em rolos para a Arena Pernambuco.
 
O estádio, que custou R$ 529 milhões aos cofres públicos, deve ser inaugurado com bola rolando em 14 de abril, mas diversos testes serão feitos antes. Mais de 10 mil assentos já foram instalados.
 
Novas visitas
Depois do Recife, a comitiva da Fifa vai a Belo Horizonte visitar o estádio do Mineirão nesta quarta-feira (6). E, na quinta (7), será a vez do Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário