PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 7 de março de 2013

100 DIAS PARA AS CONFEDERAÇÕES: PRIMEIRO TESTE OFICIAL DE FELIPÃO.

Torneio será a única competição que a Seleção disputará no caminho para a Copa.


A Copa das Confederações FIFA Brasil 2013 será o primeiro torneio oficial em que a Seleção Brasileira terá o técnico Luiz Felipe Scolari no comando desde a Copa do Mundo de 2002, quando o time canarinho levantou a taça de pentacampeão. E o próprio treinador já avisou que pretende usar o torneio para definir boa parte do grupo brasileiro que vai disputar a Copa do Mundo da FIFA 2014.

No início desta semana, Felipão revelou a lista de convocados para dois amistosos previstos para março. Um contra a Itália, em Genebra, na Suíça, e outro diante da Rússia, na Inglaterra. No grupo, a novidade foi a presença de Kaká e a ausência de Ronaldinho Gaúcho. No caminho até a estreia na Copa das Confederações ainda estão previstos um duelo diante do Chile, em 24 de abril, no Mineirão, um jogo diante da França, em 9 de junho, na Arena Grêmio, e um segundo amistoso contra a Inglaterra, desta vez no Maracanã, em 2 de junho. Os ingleses foram os adversários no primeiro amistoso da Seleção no ano, e venceram os comandados de Felipão por 2 x 1, em Londres.
 
Ainda que tenha tradição no torneio e seja o atual campeão, o caminho brasileiro na Copa das Confederações não será fácil. A estreia será contra o Japão, campeão asiático. O jogo vai marcar a abertura do torneio e será disputado no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF), no dia 15 de junho. A bola rola a partir das 16h.
A segunda partida será no dia 19, no Castelão, em Fortaleza (CE), diante do México, que venceu a Copa Ouro da Concacaf e tem sido uma tradicional pedra no sapato nacional. Na final da Olimpíada de 2012, os mexicanos venceram. Em amistoso recente, antes das olimpíadas, outra vitória mexicana. O terceiro e último jogo da fase de grupos da Copa das Confederações terá como palco a Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), em 22 de junho. O adversário será a Itália, quatro vezes campeã mundial.
Se conseguir se classificar como primeiro lugar do grupo A, o Brasil disputará a semifinal no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o segundo colocado do Grupo B, que terá Espanha, Uruguai, Taiti e Nigéria. O duelo será em 26 de junho. Se ficar na segunda posição da chave, o confronto diante do vencedor do outro grupo será em Fortaleza, dia 27. A decisão está marcada para o Maracanã, no Rio de Janeiro, em 30 de junho.
Foto: Mowasports
Foto: Mowasports#
 
» Mais sobre a Seleção Brasileira
Confederação: Conmebol (América do Sul)
Qualificação: País-sede
Número de participações na Copa das Confederações: 6
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Time-base: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo (Adriano); Paulinho, Ramires, Oscar e Kaká (Ronaldinho Gaúcho); Neymar e Fred (Luis Fabiano)
Destaque: Neymar Santos Júnior (atacante de 20 anos do Santos)
Principais títulos: Pentacampeão da Copa do Mundo (1958, 1962, 1970, 1994, 2002); tricampeão da Copa das Confederações (1997, 2005, 2009); octacampeão da Copa América (1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004, 2007)
Posição no ranking da FIFA: 18ª
Material esportivo: Nike
Site oficial: www.cbf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário