PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 9 de março de 2013

FIFA RECOMENDA QUE TORCEDORES CHEGUEM UMA HORA ANTES DOS JOGOS.

Revista nos torcedores será rigorosa e vai demorar mais do que o habitual, garantiu COL.

Revista antes de entrar no estádio passará a ser mais rigorosa (crédito: Sylvio Coutinho)
 
A Fifa promete intensificar a revista nos torcedores que assistirem aos jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo nos estádios brasileiros. E como o procedimento vai levar mais tempo que o usual, recomenda que os espectadores cheguem uma hora antes do início das partidas.
 
A medida foi anunciada junto com um plano de segurança na tarde desta sexta-feira (8), em reunião envolvendo representantes da federação internacional, do Comitê Organizador Local (COL) e do governo federal.
 
"Vamos ter um controle mais rígido na entrada dos estádios. Portais serão instalados e quem resolver chegar ao estádio apenas 15 minutos antes do horário dos jogos estará atrasado", disse o consultor de segurança da Fifa, Serge Dumortier. "As pessoas precisam saber que haverá uma entrada muito controlada."
 
Dumortier utilizou o caso do boliviano Kevin Espada, que morreu no último dia 20 de fevereiro ao ser atingido em cheio por um sinalizador naval lançado pela torcida do Corinthians, para justificar o reforço na segurança dos eventos Fifa.
 
"Sei que o tema está em voga na região, mas a Fifa lida com isso o tempo todo. Tentamos encorajar as federações a seguir essas regras", afirmou, antes de acrescentar que "não tem preocupação com a Copa no Brasil [em relação a segurança dentro dos estádios]."
 
Para colocar a medida em prática, o COL e a Fifa devem disponibilizar até abril uma lista de produtos e artefatos que os torcedores não poderão carregar consigo até o interior dos estádios.
 
"Colocaremos em prática a partir da Copa das Confederações. Há tempo hábil para que o torcedor entenda essa mudança", disse José Hilário Medeiros, gerente de segurança no COL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário