Cadeiras seguirão o padrão dos demais lugares do estádio e ampliarão capacidade da arena baiana de 50 mil para 55 mil lugares. Estrutura metálica será instalada na chamada "abertura da ferradura".
Danilo Borges/ Portal da Copa
Clique na imagem e confira perspectiva em 360º da Arena Fonte Nova
Os assentos temporários da Arena Fonte Nova, em Salvador, começarão a ser instalados em 18 de março e serão entregues em 20 de abril, segundo informou o secretário estadual da Copa, Ney Campello, durante visita dos meios de comunicação ao estádio na última sexta-feira (08.03). A estrutura será colocada na chamada “abertura da ferradura”, na parte sul da arena, que é aberta e voltada para o Dique do Tororó.
“Significa dizer que em 28 de abril, quando houver o segundo clássico, o Vitória x Bahia, teremos todos os cinco mil assentos instalados e, portanto, a FIFA poderá operar como evento-teste oficial essa partida”, afirmou Campello. A partida inaugural da Fonte Nova está agendada para 7 de abril e será o clássico Bahia x Vitória.
» Veja a evolução das obras no vídeo abaixo
A capacidade do estádio será ampliada de 50 mil para 55 mil pessoas. As cadeiras móveis seguirão o padrão dos demais assentos para o público em geral, que já estão instalados. O valor da licitação foi de R$ 11,4 milhões e incluiu todos os procedimentos para a colocação, armazenamento e desinstalação da estrutura, que será usada durante a Copa das Confederações, desmontada após a competição e voltará a ser instalada para a Copa do Mundo.
“Trata-se de uma estrutura metálica, com a diferença que não é uma arquibancada comum de carnaval, por exemplo. Os assentos temporários terão a mesma curvatura, para ficar no mesmo posicionamento dos demais assentos, exatamente iguais aos do resto do estádio”, disse Campello.
Divulgação Arena Fonte Nova
As cadeiras da Fonte Nova são em tons de verde, remetendo às águas do Dique do Tororó, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A arena conta com três tipos de assentos rebatíveis, sendo que para o público em geral as cadeiras são sem braço e para o público da área VIP, os 2.100 assentos são com braço. Ambas possuem encosto confeccionado em resina plástica. Já as cadeiras dos camarotes têm assento acolchoado com braço e estofamento em poliuretano.
Divulgação Arena Fonte Nova
Estruturas Temporárias
De acordo com o governo baiano, o processo licitatório para a contratação das estruturas temporárias, que serão usadas na operação da Arena Fonte Nova, já foi iniciado. O primeiro edital foi publicado e envolve obras de pavimentação. Os próximos procedimentos devem ser concluídos até 20 de março, segundo Ney Campello. “Agora, nesta semana, serão publicados os dois procedimentos licitatórios relacionados à locação de geradores e contêineres e até 20 de março devemos concluir a licitação do integrador, que são tendas, mobiliário, serviço de limpeza, incêndio...”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário