PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 7 de março de 2013

EXECUÇÃO DA REFORMA DO ESTÁDIO BEIRA-RIO ULTRAPASSA A MARCA DE 60%.

 
Plantio das mudas do gramado teve ato com o ídolo Claudiomiro
.
Patrícia Comunello
FREDY VIEIRA/JC
Plantio das mudas do gramado teve ato com o ídolo Claudiomiro
As obras que darão nova cara ao estádio Gigante da Beira-Rio ultrapassaram 60% da execução, que deve ser completada em setembro, segundo a direção do clube e a construtora Andrade Gutierrez (AG). Ontem, após o plantio das últimas mudas do gramado do estádio que receberá os jogos da Copa do Mundo de 2014, um representante da Brio, sociedade de propósito específico (SPE) criada para administrar o novo complexo por 20 anos e que tem o clube e a AG como sócios, informou que a comercialização de espaços dentro do palco dos jogos (cadeiras vips, suítes e skyboxes) e do minisshopping, que ocupará as laterais da estrutura esportiva, será aberta em abril.

Até agora foram registrados quase 50 interessados em locar suítes e áreas para serviços e lojas ligadas a esporte. O gerente comercial e de marketing da Brio, Max Senger, adianta que pesquisa realizada no fim de 2012 com sócios e moradores do entorno apontou a composição do mix com venda de produtos ligados ao esporte e serviços de lazer - de alimentação à diversão. “Serão atividades de entretenimento familiar e de serviços, já que o estádio se situa entre dois shopping centers (BarraShoppingSul e Praia de Belas)”, justifica Senger. Quase mil pessoas foram entrevistadas, mais de 70% frequentadores assíduos dos jogos.

A finalização do plantio das mudas do gramado teve ato com um dos ídolos colorados, o centroavante Claudiomiro, que marcou o primeiro gol no jogo de inauguração do estádio, recém-construído, em 1969. “Na época, tiveram de trazer dragas dos Estados Unidos para aterrar a área. A reforma atual é muito mais fácil”, contrastou o craque do Internacional, admitindo emoção ao voltar para o campo ontem durante a obra que revitalizará o complexo. “É a mesma sensação de quando fiz o primeiro gol aqui”, frisou o centroavante.

O presidente do clube, Giovanni Luigi, garantiu que a expectativa é ter a reforma finalizada até setembro. A retomada de jogos dependerá de licenças dos órgãos ligados à prefeitura da Capital, aos Bombeiros e à Brigada Militar. A iniciativa que marcou o término do plantio com a presença de cinco torcedores poderá se repetir em outras etapas do projeto, executado pela construtora mineira Andrade Gutierrez, que também explorará a receita da operação por 20 anos. Na atual etapa, além das obras internas, as estruturas da futura cobertura já estão posicionadas. O clube ainda não definiu como será a inauguração do novo Beira-Rio, prevista para dezembro.

Senger adiantou que no mês que vem ocorrerá o pré-lançamento das locações dos espaços. Em maio, será aberto o calendário oficial da comercialização. A prioridade será dada aos interessados que manifestaram interesse em ocupar as 66 suítes, 50 skyboxes e 44 espaços comerciais.

A venda inclui ainda as cinco mil cadeiras vips. Os preços mínimos serão divulgados na campanha, com negociações lideradas por um operador. “Os preços serão compatíveis com o novo Beira-Rio”, comentou o gerente da Brio. Cada espaço da área de serviços e varejo temático terá 98 metros quadrados, sendo que uma operação poderá somar até quatro áreas. Os gestores informaram que empresas do ramo de restaurantes do Estado se habilitaram. Os valores deverão ficar até 30% abaixo da média de grandes centros comerciais locais. “A meta é termos 85% dos espaços locados no primeiro ano”, projetou Senger. A operação comercial só ocorrerá após os jogos do Mundial. Segundo o gerente da empresa gestora, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) exige que a circulação esteja liberada no entorno para montar a infraestrutura ligada à competição. “Receberemos o estádio de volta em 5 de agosto. A expectativa é de que o mall abra em outubro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário