PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 14 de março de 2013

ESTÁDIO NACIONAL TERÁ JUIZADO ITINERANTE NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

Programa semanal de rádio destaca a atuação do órgão, que será responsável por resolver situações judiciais previstas no Estatuto do Torcedor.
Um juizado itinerante do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) vai funcionar no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha durante a Copa das Confederações FIFA 2013. O tema foi tratado no programa semanal de rádio “Momento da Copa” desta quinta-feira (14.03).
O órgão será o responsável por resolver as situações judiciais na arena, previstas no Estatuto do Torcedor. O objetivo é garantir os direitos do consumidor e do torcedor, e a segurança de quem utilizar os espaços. A intenção é evitar, por exemplo, a atuação de cambistas e a ocorrência de tumulto nos locais dos jogos.
Segundo o desembargador do TJDFT, Arnoldo Camanho, o ônibus do juizado itinerante, que ficará próximo ao Estádio Nacional na abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho, prestará atendimento em outros idiomas. A medida é um reforço ao juizado do Aeroporto Internacional de Brasília, que já oferece esse tipo de serviço.
 
“Na eventualidade de acontecer algo, nós estaremos preparados tanto para ajudar o torcedor que chega ao Aeroporto de Brasília como também resolver os problemas no Estádio Nacional, inclusive os que envolvem menores de idade”, disse o desembargador.
O juizado no Aeroporto Internacional de Brasília estará disponível durante todo o período da Copa das Confederações, devido ao maior fluxo de passageiros. De 10 de junho a 5 de julho, funcionará em regime de plantão, das 6h à meia-noite. A intenção é atender os casos de atraso, excesso de passageiros, extravio de bagagens, cancelamento de voo, ou de overbooking (venda de passagens acima da capacidade da empresa).
O programa Momento da Copa é produzido pela Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom-DF) e detalha os preparativos de Brasília para receber a abertura da Copa das Confederações e os sete jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário