PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 11 de março de 2013

TREINAMENTO PARA VOLUNTÁRIOS DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES COMEÇARAM HOJE (SEGUNDA-FEIRA).

Candidatos terão um mês para completar as atividades online e continuarem com a fase presencial do treinamento.

BRASÍLIA - Nesta segunda-feira começa a primeira etapa do treinamento dos voluntários para a Copa das Confederações inscritos pelo programa Brasil Voluntário. As atividades são feitas online, e os candidatos terão um mês para completar os módulos.

Os voluntários devem fazer login no site do programa usando os dados fornecidos por e-mail. Segundo o Ministério do Esporte, neste primeiro momento o candidato pode pausar e retomar o treinamento quando quiser. Só passam para a próxima fase aqueles que completarem as atividades no prazo.

Entre os conteúdos programados, estão módulos como a história do esporte e do futebol, cultura e pontos turísticos das cidades sede da Copa das Confederações (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador) e noções de inglês e espanhol. O ministério explica que o conteúdo do treinamento será intercalado com perguntas em formatos de Quiz e jogos.

Ao fim do treinamento virtual, os candidatos que concluírem todos os módulos receberão um certificado de participação emitido pela Universidade de Brasília (UnB) e serão chamados para a fase presencial do treinamento. O resultado do treinamento virtual será divulgado entre 12 e 18 de abril. A fase seguinte será realizada em cada uma das seis cidades sede da Copa das Confederações. O resultado final do Brasil Voluntário, com o nome dos selecionados para atuar na competição que começa em 15 de junho, em Brasília, será divulgado em 22 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário