PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

terça-feira, 26 de março de 2013

RECIFE PLANEJA METRÔ COMO PRINCIPAL MEIO DE TRANSPORTE PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

Cidade apresenta preparativos das diversas áreas envolvidas na organização do torneio, em reunião que contou com a participação do ministro do Esporte, do governador de Pernambuco, do prefeito de Recife e do CEO do COL.
Fotos: Nilton Leal/ Secopa-PE
Fotos: Nilton Leal/ Secopa-PE#
Para que a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 tenha êxito dentro e fora de campo, Recife, uma das cidades-sede do torneio, reuniu 200 pessoas entre representantes do Governo Federal, estadual, prefeitura e Comitê Organizador Local (COL), nesta terça-feira (26.03). O objetivo foi debater e integrar os planos operacionais para o evento, que ocorrerá entre os dias 15 e 30 de junho.

Na área de mobilidade urbana, por exemplo, as autoridades irão incentivar que o transporte em Recife seja feito preferencialmente por metrô. O cumprimento da Lei Seca pelos motoristas é um dos aspectos observados pelos organizadores, que convidarão as pessoas a deixarem o carro em casa e fazerem o deslocamento até a Arena Pernambuco pelos 21 trens em operação no evento.
Está prevista na Matriz de Responsabilidades da Copa a construção da estação de metrô Cosme e Damião, localizada próxima à Arena Pernambuco, e que está em fase final das obras. Com investimentos de R$ 7,4 milhões de recursos federais, a estação também fará, futuramente, a integração com linhas de ônibus da região.
Ao longo de todo o dia – a exemplo do que já ocorreu em outras três sedes –, foram apresentados os preparativos das diversas áreas envolvidas na organização da Copa das Confederações na capital pernambucana. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o governador Eduardo Campos, o prefeito Geraldo Julio e o CEO do COL, Ricardo Trade, participaram do encontro.
Temas como Segurança, Aeroporto, Transporte e Mobilidade, Acomodação e Receptivo Turístico, Telecomunicações, Energia, Coleta e Controle de Ingressos, Saúde, Cultura, Meio Ambiente, Comunicação e Voluntariado foram tratados, permitindo maior integração entre as equipes responsáveis por questões consideradas cruciais para o êxito do megaevento.

» Confira como foi a abertura do evento em Recife


Abertura

Durante a abertura da reunião de trabalho, Ricardo Trade, do COL, lembrou que Recife adiantou o prazo de entrega das obras da arena, antes previsto para dezembro de 2013, para poder participar da Copa das Confederações. “A partir de agora, é ver o que falta fazer, afinar detalhes. E esse é o intuito dessas reuniões, que foram muito exitosas em outras três cidades”, explicou.

O prefeito de Recife, Geraldo Júlio, se mostrou confiante na preparação da cidade para a Copa das Confederações. “Todo o trabalho tem sido intenso. Recife conseguiu avançar bastante nos últimos tempos para ter a oportunidade de participar da Copa das Confederações. Essa reunião é mais um marco. Vamos tirar novos encaminhamentos para esses poucos dias que faltam para a Copa das Confederações. Tenho certeza de que, com tudo que está sendo feito, Recife e Pernambuco vão participar com grande sucesso”, afirmou.
Também participaram do evento, no Mar Hotel, em Boa Viagem, o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes; o secretário extraordinário da Copa do Mundo de 2014 (Secopa/PE), Ricardo Leitão; o secretário de Esportes e da Copa de 2014 no Recife, George Braga; além de representantes da Casa Civil da Presidência da República, dos ministérios do Esporte, do Planejamento, da Fazenda, das Cidades, dos Transportes, da Defesa, da Justiça, da Saúde, do Turismo, do Meio Ambiente, das Minas e Energia, da Cultura e das Comunicações, do Gabinete de Segurança Institucional, da Secretaria de Aviação Civil da Presidência, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, da Secretaria de Portos, do COL, do Governo do Estado de Pernambuco, da Prefeitura de Recife, entre outros.
Calendário
Após Recife, o evento segue para Salvador, nesta quarta-feira (27.03), o Hotel Deville (Rua Passárgada - Itapuã). A imprensa poderá acompanhar a abertura, das 9h às 9h30. A reunião seguinte será em Belo Horizonte no dia 02 de abril.
O ciclo de reuniões operacionais teve início em 12 de março, em Brasília, e passou pelo Rio de Janeiro, no dia 13, e Fortaleza, no dia 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário