PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 9 de março de 2013

GRAMADO JÁ ESTÁ PRONTO PARA SER LEVADO AO MARACANÃ.

Após plantio em Saquarema, 8.900 metros quadrados de grama serão transportados para o Rio de Janeiro

Grama foi plantada em Saquarema e segue até o Maracanã neste sábado (crédito: Divulgação)
 
Em meio aos problemas e atrasos no prazo final da obra, o governo do Rio e o consórcio construtor responsável pelo Maracanã têm ao menos um motivo para comemorar.
 
Conforme divulgou o "Globoesporte.com", o gramado do estádio já foi plantado e teve pleno desenvolvimento em Saquarema, cidade a cerca de 100 km da capital fluminense, e, agora, o transporte dos rolos até o Maracanã deve ser feito amanhã, sábado (9), pela noite --pois o calor durante o dia pode prejudicar o material.
 
A empresa responsável pelo gramado é a Greenleaf, cuja parceira, uma companhia espanhola que realiza a manutenção do gramado do Camp Nou, em Barcelona, já disponibilizou profissionais para ajudarem na implantação do gramado do Maracanã.
 
O plantio in loco no estádio, palco da final da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, deveria acontecer no final de fevereiro, mas os diversos atrasos na obra também adiaram a instalação do gramado.
 
São 8.900 metros quadrados de grama e o nivelamento da planta, na fazenda de Saquarema, foi feito a laser. Os primeiros pedaços devem ser colocados na arena da Copa já neste fim de semana.
 
Três eventos
A Fifa ainda confirmou nesta sexta-feira (8), em reunião com o governo fluminense o Comitê Organizador Local (COL), que o estádio do Rio terá três eventos-teste antes da Copa das Confederações. Serão dois eventos fechados e um grande evento para o público como parte da preparação da arena para o torneio.
 
Até agora, só foi agendada a partida amistosa entre Brasil e Inglaterra, no dia 2 de junho. A estreia do palco na Copa das Confederações acontece no dia 16 de junho, em duelo entre México e Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário