PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

terça-feira, 26 de março de 2013

85% DOS BRASILEIROS NÃO SABEM O QUE É A COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

Faltando apenas 80 dias para o pontapé inicial, muitas pessoas ainda desconhecem evento.

Maioria dos brasileiros não conhece a Copa das Confederações (crédito: EFE/Arquivo)
 
A apenas 80 dias do pontapé inicial para a Copa das Confederações, 85% dos brasileiros não sabem exatamente do que se trata o evento.
 
É o que aponta uma pesquisa realizada pela agência de inteligência e pesquisa de mercado, a Hello Research, que entrevistou mil pessoas em 70 cidades do Brasil, entre fevereiro e março, divulgada nesta semana.
 
O estudo chama a atenção para o fato de que a competição, criada em 1992 e que atualmente reúne as seis seleções campeãs continentais, a última seleção campeã do mundo e o país-sede, ainda não caiu nas graças do povo.
 
Apenas 28% das pessoas souberam responder à pergunta "você sabe o que é a Copa das Confederações" e, destas, somente 53% souberam definir com exatidão o evento.
 
O percentual de conhecimento aumenta no caso de homens, jovens entre 16 e 25 anos, e pessoas com mais escolaridade, mas o resultado da pesquisa, ainda assim, foi considerado surpreendente pela agência responsável.
 
"É surpreendente perceber que a maioria dos brasileiros não sabe ao certo o que é a Copa das Confederações, mesmo nós estando a pouquíssimos meses de seu início no Brasil", afirma o diretor executivo da agência, Davi Bertoncello.
 
Ele lembra, por outro lado, que, "por conta dos interesses comerciais de grandes marcas e instituições, vai haver muita comunicação sobre o evento que, a cada dia, vai melhorar seu índice de conhecimento até o início da competição".
 
Neste ano, a Copa das Confederações --por vezes chamada de Festival dos Campeões pela Fifa em seu website-- acontecerá pela primeira vez no Brasil, com início marcado para o dia 15 de junho.
 
Além da equipe da casa, comandada pelo treinador Luiz Felipe Scolari, as seleções da Espanha (atual campeã do mundo em 2010), Uruguai (campeão da Copa América de 2011), Japão (campeão da Copa da Ásia em 2011), Nigéria (campeã da Copa das Nações Africanas em 2013), Taiti (campeão da Copa das Nações da Oceania em 2012), Itália (vice-campeã da Eurocopa 2012; herdou a vaga porque a campeã Espanha também detém o título mundial) e México (campeão da Copa Ouro da Concacaf em 2011) participarão do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário