PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 14 de março de 2013

PLANTIO DO GRAMADO DO MARACANÃ É FINALIZADO APÓS 4 DIAS.

Trabalhos agora se concentram na membrana da cobertura do estádio carioca.

Iniciado no último fim de semana, o plantio do gramado do Maracanã foi finalizado ontem, quarta-feira (13). A Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio (Emop) anunciou a implantação dos nove mil metros quadrados de grama, que vieram transportadas em rolos desde Saquarema, a 100 km do Rio de Janeiro.
 
"Este gramado é o definitivo, o que será usado tanto na Copa das Confederações quanto na Copa do Mundo. Necessita apenas dos cuidados de manutenção normais, mas é o que existe de melhor para nossas condições”, disse o presidente da Emop, Ícaro Ribeiro.
 
Agora, a grama do tipo bermuda celebration vai ser preparada e irrigada para estar em boas condições de jogo para o primeiro evento-teste, no dia 27 de abril.

Rolos de grama já foram todos instalados no Maracanã (crédito: Erica Ramalho)

Já a cobertura do estádio continua sendo montada; pelos cálculos dos técnicos envolvidos na instalação, até sábado metade das peças de lona de fibra de vidro e teflon já terão sido colocadas, cobrindo os assentos do estádio fluminense.
 
"Esta obra é espetacular. O Maracanã é único e ímpar. Vamos entregar um estádio muito lindo e dos mais modernos do mundo que certamente dará muito orgulho a todos os brasileiros", disse, empolgado, o secretário de Obras do Rio, Hudson Braga.
 
Contando com 6,5 mil operários na obra, de longe o maior contingente dos estádios da Copa, o Maracanã deve ser concluído em abril e entregue à Fifa um mês depois. Na Copa das Confederações, a arena vai receber três partidas, entre elas a final. O custo da reforma é de R$ 808 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário