PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 9 de março de 2013

RIO DE JANEIRO CONFIRMA QUE MARACANÃ ESTARÁ PRONTO PARA EVENTOS-TESTE EM 27 DE ABRIL.

Reunião com representantes de FIFA, COL, construtora, governo federal e estadual detalhou o cronograma da reta final e oficializou que haverá três eventos-teste antes da Copa das Confederações.
Integrantes da FIFA, do Comitê Organizador Local (COL) e do Governo Federal participaram de uma reunião nesta sexta-feira (8.03) com representantes do estado do Rio de Janeiro e da construtora Odebrecht. O objetivo foi discutir os preparativos do Maracanã para a Copa das Confederações da FIFA, incluindo o roteiro para a entrega de cada um dos elementos-chave do estádio. Durante a reunião, no Palácio Guanabara, o secretário da Casa Civil, Régis Fitchner, que representou o governador Sérgio Cabral, reconfirmou que o estádio estará pronto para receber o primeiro evento-teste no dia 27 de abril.

“Sabemos que não temos um cronograma fácil, mas o Maracanã estará pronto para receber eventos-teste em 27 de abril. No total, organizaremos dois eventos fechados e um grande evento para o público como parte da preparação para a Copa das Confederações da FIFA. Isso garantirá que todos os aspectos operacionais após a reforma passem por testes detalhados, sendo um deles com a capacidade máxima, em 2 de junho, no jogo entre Brasil e Inglaterra”, explicou Régis Fichtner.
Foto: Portal da Copa/ME/Fevereiro de 2013
O Governo Federal foi representado pelo secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e a delegação da FIFA foi liderada pelo diretor geral do escritório da FIFA no Brasil, Ron DelMont. O grupo contou ainda com membros das áreas de televisão e tecnologia da informação, assim como o especialista em estádios Charles Botta. O COL foi representado pelo CEO Ricardo Trade, que estava acompanhado da sua equipe técnica. A construtora Odebrecht contou com a presença do CEO e presidente Benedicto B. da Silva Junior.

“Continuaremos trabalhando duro e em parceria para atingir o nosso objetivo em comum: entregar uma Copa das Confederações da FIFA perfeita”, disse Ricardo Trade.

“Foi uma reunião proveitosa e o estado do Rio de Janeiro reiterou o compromisso em concluir a reforma do Maracanã na data acordada. Nós temos agora uma visão clara e em conjunto dos requerimentos que envolvem o cronograma da entrega do estádio para a Copa das Confederações da FIFA”, afirmou Ron DelMont.

Na reunião, o governo do estado apresentou um programa detalhado das fases finais de construção e eventos-teste, além de discutir com a FIFA e o COL o plano de preparação operacional. O documento envolve particularmente as estruturas temporárias necessárias para a Copa das Confederações da FIFA, começando por tecnologia da informação e cabeamento.

“A nossa equipe técnica desenvolveu um calendário detalhado com o qual nos comprometemos, ou seja, faremos todos os esforços para entregar plenamente todas as melhorias até 27 de abril. Temos 6,5 mil pessoas trabalhando diariamente para atingir o objetivo”, lembrou Benedicto B. da Silva.

Também foi acordado que as equipes técnicas e operacionais de todas as partes envolvidas integrarão os seus calendários e se reunirão regularmente para continuar monitorando o processo. Serão organizadas ainda reuniões semanais entre as equipes técnicas do COL e os responsáveis pelo estádio.

“O encontro elevou o nível de integração de todas as partes, o que nos deu confiança de que todos os cronogramas serão cumpridos conforme acordado. Estamos muito satisfeitos com o resultado e os detalhes apresentados, que abordam todos os complexos procedimentos para transformar o lendário Maracanã num palco perfeito para a Copa das Confederações da FIFA”, concluiu Luis Fernandes.
Foto: Bruno Itan/Governo do Rio
Foto: Bruno Itan/Governo do Rio#
Fonte: FIFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário