Grama do tipo bermuda celebration suporta maior volume de jogos, garante Emop.
Cultivada fora do estádio, a grama do Maracanã começou, neste domingo (10), a ser plantada no estádio da final da Copa do Mundo, que tem 87% das obras executadas até aqui.
Transportadas em rolos desde Saquarema, a 100 km do Rio, onde foi feito o plantio, as placas de grama serão instaladas até a próxima quarta-feira (13), prevê a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio ( Emop).
Gramado finalmente começa a surgir no Maracanã (crédito: Erica Ramalho/Divulgação)
O processo empolgou o vice-governador e coordenador de infraestrutura do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. "É um sonho que começamos a ver realizado. A grama é de excepcional qualidade e não existe nada melhor no mundo. Qualquer jogador vai ter orgulho de jogar aqui neste gramado", disse.
Para Ícaro Moreno, presidente da Emop, a grama escolhida para o Maracanã, do tipo bermuda celebration, tem um crescimento mais acelerado que as outras. "Isso é ótimo porque a faz suportar um maior número de jogos", observou.
O governo conta com tecnologia espanhola para o cultivo e plantio no estádio --a empresa foi responsável pelo gramado do Camp Nou, em Barcelona, e tem seis profissionais à disposição no Rio de Janeiro para supervisionarem a implantação do "tapete" do Maracanã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário