PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 11 de março de 2013

COMITIVA DA FIFA E DO COL FAZ VISTORIA TÉCNICA NO ESTÁDIO NACIONAL DE BRASÍLIA.

Palco da abertura da Copa das Confederações, a arena está com 90% das obras concluídas e tem previsão de entrega para 21 de abril.
Representantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) fizeram a última vistoria técnica no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha para a Copa das Confederações no domingo (10.03). A comitiva foi formada por cerca de 60 profissionais de 17 áreas.
Antes de averiguar o estádio, a equipe assistiu a uma apresentação sobre a execução de itens como instalações elétrica e hidráulica, assentos e cobertura. Outro assunto abordado foi o calendário dos eventos-teste. A previsão é que o estádio receba, em 18 de maio, a final do Campeonato Brasiliense de Futebol. Um clássico da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de maio, entre Flamengo e Santos, está em negociação.
A construção do estádio está 90% concluída. A arena tem inauguração prevista para 21 de abril de 2013, aniversário de Brasília. A cidade receberá o jogo de abertura da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão, no dia 15 de junho.

Plano operacional
Esta foi a terceira visita realizada pela equipe da FIFA e do COL a Brasília. Nesta segunda-feira (11.03), o grupo vai avaliar aspectos logísticos. "Nosso objetivo é detalhar os planos operacionais, como, por exemplo, as condições para o fluxo de atletas e do público, a localização dos seguranças e o abastecimento dos camarotes. Tudo para que os eventos sejam organizados", explicou o gerente geral da Integração Operacional do COL, Tiago Paes.
Segundo o chefe do Escritório da Copa do Mundo da FIFA 2014 no Brasil, Chris Unger, o planejamento operacional será concluído em dois meses. "Estamos trabalhando intensamente para garantir uma abertura grandiosa", afirmou Unger. "Esse estádio vai atender a todos os critérios sem complicações. Tenho certeza de que teremos um evento do jeito que o Brasil e sua capital merecem", acrescentou Tiago Paes.
Agência Brasília/Divulgação
Agência Brasília/Divulgação#Grupo de cerca de 60 pessoas analisou detalhes técnios e logísticos da arena
Grupo de cerca de 60 pessoas analisou detalhes técnios e logísticos da arena

Andamento das obras
Atualmente, está em andamento a terceira fase da cobertura do estádio, que consiste na instalação da membrana. Os 90 mil m² de material estão divididos em duas camadas: uma superior e outra inferior, como uma espécie de forro.
A película principal está sendo instalada no topo da cobertura, repartida em 48 módulos. Desses, 17 já estão posicionados. A montagem da lona é realizada por duas equipes, com cerca de 100 operários. A previsão é que a cobertura seja concluída até o fim de março.
Depois, as próximas etapas serão a colocação dos assentos, do gramado e dos dois conjuntos de placares eletrônicos. Todas as cadeiras já foram fabricadas. Grande parte do concreto das arquibancadas está furado para a instalação dos parafusos de fixação dos assentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário