FONTE: http://oglobo.globo.com/esportes/maracana-ganha-mil-novos-operarios-na-fase-final-da-reforma-7787025
De acordo com a Secretaria Estadual de Obras, aumento já estava programado.
Carolina Oliveira Castro.
Em obras, o Maracanã passa por reformaGenílson Araújo / O Globo
RIO — O Maracanã ganhou um reforço para finalizar as obras do estádio para a Copa dos Confederações. Na última semana, a reforma recebeu mil novos operários, somando 6.500 trabalhando em três turnos. Nesta sexta-feira, representantes do governo do estado, da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) se reuniram, mais uma vez para discutir os detalhes da obra. O prazo final para entrega do estádio à Fifa é 27 de abril.
A Secretaria Estadual de Obras disse que o número foi aumentado gradativamente e já fazia parte do planejamento da reforma. Segundo o órgão, é normal aumentar o número de trabalhadores na fase final, que é de acabamento. O presidente do Sindicato da Industria Pesada do Rio de Janeiro (Sintraicp), Nilson Duarte confirmou que o aumento de funcionários costuma acontecer nessa fase da obra.
— Nessa semana, o número de funcionários foi aumentando porque está na fase de acabamento e muitas coisas podem ser feitas ao mesmo tempo — disse o Nilton Duarte.
O engenheiro civil Antônio Eulálio, que também é conselho do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), explica que a parte de acabamento é a mais detalhista, porém onde mais pessoas podem trabalhar em ritmo acelerado. No caso do Maracanã, por exemplo, gramado pode ser instalado ao mesmo tempo em que são instalados as cadeira e a lona, explica o engenheiro. Ele sobrevoou o estádio nesta quarta-feira, dia seguinte ao alagamentos das obras do estádios, e ficou impressionado com a velocidade com que o local onde ficará o gramado foi seco.
— Acredito que até o dia 27 esteja tudo pronto, 6.500 é um número bom — acredita Eulálio.
87% das obras concluídas
Sede da final da Copa do Mundo e da Copa das Confederações, o Maracanã está com 87% das obras concluídas e vai receber no próximo dia 2 de junho um amistoso entre Brasil e Inglaterra. A Copa das Confederações acontece entre os dias 15 e 30 de junho.
Na última quarta-feira, o governo estadual conseguiu adiar pela quarta vez a data de entrega do estádio à Fifa. O prazo final seria15 de abril, mas o governador Sérgio Cabral conseguiu mais 12 dias para finalizar as reformas. A nova data ficou para o dia 27 do mesmo mês. O jogo-teste entre operários que seria realizado em 24 de abril não deve mais acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário