PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 11 de março de 2013

A 100 DIAS DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES, BRASIL SE PREPARA PARA OS EVENTOS-TESTE.


País já possui dois estádios inaugurados e outros quatro na reta final de construção.
EBCEstádios Mineirão, em Belo Horizonte, e Castelão, em Fortaleza, já estão em fase de testesEstádios Mineirão, em Belo Horizonte, e Castelão, em Fortaleza, já estão em fase de testes
A edição de 2013 da Copa das Confederações, que acontecerá no Brasil, reunirá importantes seleções de futebol do Mundo, como Brasil, Itália, Uruguai e Espanha. Os mexicanos, atuais campeões olímpicos, além de Nigéria, Japão e Taiti, também estarão presentes. Mais de 475 mil ingressos foram comercializados pela FIFA até o fim de fevereiro.
 
Duas das seis arenas que serão utilizadas já estão em fase de testes: o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e o Castelão, em Fortaleza (CE). No Mineirão, a partida entre Brasil x Chile, no dia 24 de abril, servirá como teste oficial da FIFA.
 
Na Fonte Nova, em Salvador (BA), as atenções se voltam para a etapa dos acabamentos, em que são testados sistemas de segurança, de combate a incêndio, instalações elétricas, tecnologia da informação, rádio, telefonia e sistemas hidráulicos. A previsão de inauguração é para o dia 7 de abril, com o clássico local entre Bahia x Vitória. Na Copa das Confederações, o grande destaque será o clássico entre Brasil x Itália, agendado para 22 de junho.
Em Brasília (DF), o Estádio Nacional Mané Garrincha vive a última fase de instalação da cobertura. Funcionando como sistema de “roda de bicicleta invertida”, ela é composta por uma estrutura tensionada com cabos e treliças metálicas que cobrirá os 71 mil assentos. Quando a cobertura estiver finalizada, terá início a instalação das cadeiras e o plantio do gramado. A previsão é de que a sede da abertura da competição seja entregue no dia 21 de abril, aniversário da cidade.
 
A Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife (PE), tem mais de 90% das obras concluídas, conforme informações divulgadas pela construtora responsável. O estádio está com a montagem das arquibancadas finalizada e os assentos sendo instalados. A cobertura foi concluída no fim de fevereiro e a data agendada para a inauguração é 14 de abril.
Palco da grande final, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), teve o início da montagem da cobertura e da instalação dos assentos em fevereiro. A estrutura do teto é formada por cabos e por uma membrana tensionada, autolimpante e translúcida. Ao todo, 5.500 operários trabalham na arena, que terá capacidade para cerca de 79 mil espectadores. A previsão é de que a obra seja entregue em abril. O estádio receberá, ainda, um amistoso do Brasil dias antes de a bola rolar para a Copa das Confederações. Brasil x Inglaterra, que mediram forças em 6 de fevereiro, voltarão a campo em 2 de junho.
 
Copa 2014
Em 2014, o Brasil será novamente a sede do torneio. A vigésima Copa do Mundo ocorrerá 64 anos depois da edição em que a seleção nacional se sagrou vice-campeã mundial em pleno Maracanã. Desde que houve a definição do país sede, em 20 de outubro de 2007, iniciou-se um abrangente esforço nacional.
 
A Copa do Mundo é um dos principais eventos esportivos do planeta. A disputa quadrienal entre as melhores seleções do mundo mobiliza bilhões de pessoas de todos os quadrantes, de todas as culturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário