PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 7 de março de 2013

PROFESSORES DE REDE PÚBLICA FAZEM MANIFESTAÇÃO NO RIO DE JANEIRO POR MELHORES SALÁRIOS.

FONTE: http://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/03/05/professores-de-rede-publica-fazem-manifestacao-no-rio-por-melhores-salarios/

Durante a manifestação na Cinelândia, os funcionários também criticaram o gasto com a compra de 20 mil exemplares do jogo “Banco Imobiliário Cidade Olímpica”.

O brinquedo destaca as obras feitas no Rio de Janeiro, como a Transcarioca. Segundo a coordenadora, esse jogo não passa de uma “propaganda do prefeito Eduardo Paes das obras que ele fez pela cidade”.

 
Rio de Janeiro – Profissionais da rede pública municipal e estadual de ensino promoveram uma “aula pública” na manhã de hoje (5) na Cinelândia. A manifestação fez parte da paralisação de 24 horas que os professores e servidores públicos estão fazendo para reivindicar o aumento do piso salarial e um plano de carreira unificado.
 
A paralisação não teve adesão esperada. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, apenas duas escolas municipais não funcionaram, enquanto a Secretaria do Estado de Educação registrou a falta de 98 professores, e informou que nenhuma escola paralisou as atividades.
 
“A nossa paralisação será de apenas 24 horas como forma de sinalizar para o governo que queremos negociar. Estamos em busca de uma audiência com o governador e o prefeito”. Os manifestantes querem o aumento do piso salarial do magistério para cinco salários mínimos e o dos demais servidores, para três salários mínimos e meio. “Já enviamos a pauta de negociação para a prefeitura e o governo, mas até o momento não tivemos resposta”, disse a coordenadora-geral do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), Gesa Linhares.
 
Professores da rede municipal fazem protesto no Centro do Rio. Categoria também criticou gasto com compra de 20 mil exemplares do jogo “Banco Imobiliário Cidade Olímpica”.Fotos: Vítor Silva / Jornal do Brasil
Em nota, a Secretaria do Estado de Educação considerou “inoportuna” a paralisação, antes da data-base do magistério (maio). Segundo a secretaria, já foi anunciado o reajuste da categoria para este ano, inclusive com a previsão de pagamento de auxílio-alimentação, em abril, a todos os servidores da Educação, “atendendo a uma antiga reivindicação da categoria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário