PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 9 de março de 2013

ARENA FONTE NOVA, EM SALVADOR.

Palco baiano para a Copa já está com marcação do gramado, traves e redes posicionadas e com todos os assentos instalados. Partida de inauguração será entre Bahia x Vitória, em 7 de abril.
Foto: Arena Fonte Nova
Foto: Arena Fonte Nova#
O estádio da Bahia para três partidas da Copa das Confederações e para a Copa do Mundo da FIFA 2014 abriu o mês de março com todos os ingredientes de uma arena preparada para os megaeventos. Os assentos comuns, para o público em geral, e os 2.000 do tipo premium, para áreas vip, estão instalados. Os dois telões de 100 metros quadrados e 578 polegadas já podem ser vistos atrás dos gols. O banco de reservas foi finalizado. A marcação do campo, as traves e redes estão no ponto, assim como a junção da lona da cobertura.
 
Na tarde desta sexta, uma comitiva de jornalistas fez um tour pelo local e conferiu os detalhes do palco baiano. A bola vai rolar pela primeira vez na Fonte Nova em 7 de abril, num duelo entre Bahia e Vitória. Em 28 de abril, uma segunda edição do clássico também terá como palco o estádio que tem uma das entradas voltadas para o Dique do Tororó.
Foto: Arena Fonte Nova
Foto: Arena Fonte Nova#
Os novos vestiários estão prontos. Os espaços seguem o padrão FIFA, com times e árbitros próximos, e estão localizados embaixo do anel inferior, na altura do centro do campo. Até a inauguração está prevista uma fase de transição para a operação e testes dos equipamentos, seguindo o cronograma para os grandes eventos internacionais.
Serão avaliados os diversos sistemas do estádio (segurança, combate de incêndio, instalações elétricas, hidráulicas, tecnologia da informação, rádio e telefonia). Neste período também se inicia a decoração e ambientação dos espaços internos, além das intervenções e instalações dos operadores de bares e lanchonetes e início dos testes e preparação para instalação das estruturas específicas da FIFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário