PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 2 de março de 2013

SALVADOR TERÁ MAIS RECURSOS PARA MELHORAR INFRAESTRUTURA TURÍSTICA.

Parceria entre a prefeitura e o Ministério do Turismo prevê reforma de pontos turísticos na capital baiana, construção de centros de atendimento ao turista (CATs) e melhorias em sinalização e acessibilidade.
O Ministério do Turismo vai disponibilizar mais recursos para melhorar a infraestrutura turística de Salvador (BA). O ministro do Turismo, Gastão Vieira, encontrou-se com o prefeito da capital baiana, Antônio Carlos Magalhães Neto, para definir os investimentos prioritários para a cidade. Na lista, estão o projeto de reforma de pontos como o Elevador Lacerda e o Farol da Barra; a construção de um centro de arte popular e a restauração do Mercado Modelo. O ministro firmou compromisso de analisar o projeto para consolidar a parceria entre o governo federal e a prefeitura local.
Gastão Vieira adiantou que R$ 80 milhões devem ser disponibilizados para as cidades-sede da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. A capital baiana pode receber parte desse recurso para a construção de centros de atendimento ao turista (CATs), sinalização e acessibilidade. O ministro firmou compromisso de avaliar as demais demandas, mas adiantou que é fundamental ter propostas e projetos bem estruturados.
No ano passado, o MTur já havia preparado um conjunto de obras de infraestrutura para beneficiar a população de Salvador até a Copa das Confederações. Foram disponibilizados para o Governo da Bahia um total de R$ 7,5 milhões em investimentos para construção de 35 módulos móveis de informações turísticas, distribuídos por tradicionais redutos da cidade, como Ondina, Barra, Jardim de Alah e Rio Vermelho; além de obras de acessibilidade e para sinalização trilíngue – português, inglês e espanhol – em orlas, estradas e vias centrais a serem definidas pelo governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário