PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

terça-feira, 5 de março de 2013

PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF COMENTA OS INVESTIMENTOS EM SEGURANÇA PARA A COPA DE 2014.

 
Ela falou, ainda, sobre a experiência do país em lidar frequentemente com a segurança em grandes eventos.
Na coluna semanal “Conversa com a Presidenta” desta terça-feira (05.03), Dilma Rousseff falou sobre a qualificação de agentes de segurança e os investimentos em modernização de equipamentos para a Copa do Mundo da FIFA 2014.

Em reposta ao advogado Jerônimo Neto, de Palmas (TO), que questionou se as polícias do país estariam capacitadas para atuar durante o Mundial de futebol, a presidenta mencionou os cursos de formação que são realizados desde 2012.

“A Polícia Federal e as polícias civis e militares dos estados e os policiais rodoviários federais e estaduais estão sendo capacitados para atuar na Copa de 2014 e nos demais eventos que o Brasil sediará, como os Jogos Olímpicos de 2016. Nosso objetivo é modernizar os equipamentos das nossas polícias e capacitar 50 mil policiais, bombeiros e outros profissionais de segurança pública, Receita Federal e Defesa Civil. Desde 2012, realizamos cursos em parceria com o governo dos Estados Unidos para formar multiplicadores, profissionais que treinarão outros servidores. Nossas Forças Armadas também participarão dessas ações, em conjunto com as instituições civis, como ocorreu na Rio +20, em 2012,”, disse Dilma Rousseff.

“Sabe, Jerônimo, nosso país já lida com segurança de grandes eventos todos os anos, como a festa de réveillon no Rio de Janeiro (RJ) e os carnavais nas grandes cidades, que recebem mais turistas do que o esperado para a Copa do Mundo. E nossos campeonatos de futebol reúnem todas as semanas milhares de pessoas em todo o país. E estaremos ainda mais preparados. Parte desses profissionais capacitados já atuará na Copa das Confederações, em junho, e na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, em julho. Esse será um dos principais legados que os grandes eventos deixarão para o país: 50 mil profissionais bem preparados para garantir a segurança de quem vive aqui e dos milhões de turistas que visitam o Brasil todos os anos.”


Fonte: Portal da Copa
Ascom - Ministério do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário