PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 2 de março de 2013

MANAUS PROMOVE CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO PARA A COPA DO MUNDO.

Objetivo é vacinar de funcionários da Infraero, profissionais lojistas e taxistas que realizam suas atividades no Aeroporto Eduardo Gomes.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Manaus promove nesta quinta-feira (28.02) e na sexta-feira (01.03) ações de imunização no Aeroporto Eduardo Gomes. A meta é a vacinação de funcionários da Infraero e de profissionais lojistas e taxistas que realizam suas atividades no aeroporto. As ações fazem parte da Campanha de Vacinação para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, iniciada em janeiro como parte do Plano de Saúde dos 100 dias da Prefeitura de Manaus, e que pretende intensificar a oferta da vacina Tríplice Viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) e de vacina contra a Febre Amarela e Hepatite B.
 
O objetivo da campanha é a redução da vulnerabilidade de grupos mais suscetíveis às doenças preveníveis por vacina durante o período de jogos, principalmente aqueles que terão contato mais próximo com turistas. “A Semsa incluiu nesse grupo taxistas, trabalhadores de hotéis e restaurantes, além dos próprios profissionais de saúde”, disse o secretário municipal de Saúde, Evandro Melo.
Cada Distrito de Saúde de Manaus tem identificado em sua área de abrangência os grupos mais vulneráveis e já está realizando ações locais de imunização. A ação no Aeroporto Eduardo Gomes será executada pelo Distrito de Saúde Oeste (Disa Oeste), das 9h às 16h. O Disa Oeste também planeja a vacinação em hotéis localizados nesta área da cidade.
Além da vacinação de profissionais de saúde de estabelecimentos públicos e privados, e taxistas da zona Norte, o Disa Norte iniciou esta semana a vacinação de motoristas e cobradores de ônibus. O Disa Sul tem concentrado ações em unidades de saúde e clínicas particulares, além de restaurantes e pontos de táxi, e o Disa Leste já realizou ações no Pronto Socorro João Lúcio, shoppings e nos locais de circulação de turistas no Puraquequara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário