PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 7 de março de 2013

ESTRATÉGIA DE SEGURANÇA PARA COPA INTREGA FOÇAS

 
por Secom em 05/03/2013 18:54hs

Estratégia de segurança para Copa integra forças
 
O planejamento estratégico de segurança pública e defesa para a Copa do Mundo Fifa 2014 foi aprovado na terça-feira (4), durante reunião na sede do Comando Militar do Leste (CML), no Rio de Janeiro. O documento contempla as regras que nortearão as competições esportivas, como, por exemplo, defesa cibernética e combate ao terrorismo para a Copa das Confederações, que ocorre em junho de 2013, e a Copa do Mundo, que acontecerá no próximo ano. A partir de agora, os grandes eventos passam a contar com diretrizes específicas que têm como foco principal a integração entre os diversos ministérios e setores dos governos federal, estaduais e municipais.
 
Para o diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Wilson Tezza, a principal característica será a integração entre os serviços de segurança que permitirá identificar, por exemplo, alvo que possa colocar em risco as duas competições. A Abin contará com reforço de 180 novos servidores dentro dos próximos meses.
 
Segundo o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luiz Fernandes, os ingressos para as partidas de futebol tiveram grande procura e que dos 800 mil bilhetes colocados à venda a expectativa é de vender entre 76% a 99%.
 
Desse público, o governo espera que entre 22% e 36% sejam turistas brasileiros e apenas entre 3% a 7% estrangeiros. A grande maioria será de torcedores que moram nas cidades onde ocorrerão as partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário