PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 12 de junho de 2014

VEJA VIAS QUE SERÃO INTERDITADAS PARA JOGOS E EVENTOS DA COPA EM MANAUS.

FONTE: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2014/06/veja-vias-que-serao-interditadas-para-jogos-e-eventos-da-copa-em-manaus.html

Na quinta (12), trânsito será alterado para Fifa Fan Fest e Public View.

Mudanças no quadrilátero da Copa ocorrerão nos dias de jogos em Manaus.

Do G1 AM
Manaus espera receber cerca de 50 mil estrangeiros durante a Copa do Mundo (Foto:  Chico Batata)Ruas no entorno da Arena da Amazônia serão interditadas desde 6h em dias de jogos (Foto: Chico Batata)
Com a Copa do Mundo, diversas ruas de Manaus deverão ser interditadas para a realização dos jogos na Arena da Amazônia, da Fifa Fan Fest e do Public View da Avenida Itaúba. As mudanças no trânsito terão início já nesta quinta-feira (12), com interdições onde serão exibidos o jogo de abertura do Mundial, entre Brasil e Croácia.
De acordo com o diretor-presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), Paulo Henrique Martins, o plano foi feito pensando não só em quem vai curtir as festas, mas também nos moradores destas áreas. "Nós fizemos um plano no qual vamos dar a possibilidade de moradores chegarem às suas residências, com exceção de um pequena área de restrição de veículos em nove ruas, a partir das 14h, que tem acesso apenas pela Lóris Cordovil", explicou.
Em alguns lugares, as mudanças terão início já nesta quinta (12) e seguem até o último dia de jogo do Mundial. Já no quadrilátero da Copa, que fica nas redondezas da Arena da Amazônia, só ocorrerão nos dias de jogos em Manaus. A capital receberá no dia 14 a partida entre Inglaterra e Itália, no dia 18 o jogo entre Camarões e Croácia, dia 22 Portugal e EUA, e no dia 25 o último jogo no Amazonas, entre Suíça e Honduras.
Veja as mudanças para cada evento:
Fifa Fan Fest
No evento, que será realizada no Complexo Turístico da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, uma faixa da avenida Coronel Teixeira, entre o Tropical Hotel até a rotatória da Avenida do Turismo, sentido bairro/Centro, ficará interditada até o dia 13 de julho. No sentido oposto, o trânsito será desviado para a Alameda Alaska.

Estrutura continua sendo montada no anfiteatro da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus (Foto: Diego Toledano/G1 AM)
Fifa Fan Fest será na Ponta Negra, Zona Oeste
(Foto: Diego Toledano/G1 AM)
Para quem for ao local de ônibus, o desembarque será feito na Alameda Alaska até as 14h. Somente moradores terão acesso à área interditada, com apresentação de credencial emitida pela Prefeitura de Manaus. A partir das 14h, os coletivos farão o desembarque e embarque de passageiros na Avenida do Turismo e na Avenida Coronel Teixeira, após a rotatória do Turismo.
Para estacionar, os veículos de passeio que chegarem após as 14h poderão utilizar o estacionamento na área do condomínio Alphaville, na Avenida do Turismo. Não haverá cobrança para o estacionamento no local.
Public View - Avenida Itaúba
Localizada no Jorge Teixeira, Zona Leste, a Avenida Itaúba terá transmissão pública dos jogos, com telão e shows de artistas locais. Para os dias de jogos da seleção brasileira, será feita interdição no final da via, no trecho entre as ruas Mirra e a Sacaca, a partir das 10h. A avenida será liberada após a dispersão dos torcedores.

avenida itaúba
Para evitar a área interditada, o condutor poderá utilizar a rua Mirra à esquerda ou à direita, em direção aos bairros João Paulo ou Santa Inês. Para controle do trânsito nesta área, o Manaustrans irá mobilizar um efetivo de 20 agentes.
Arena da Amazônia
Em dias de jogos na Arena da Amazônia, as interdições das vias começam às 6h, com alterações nos trechos das avenidas Lóris Cordovil e Pedro Teixeira, e toda a Alameda do Samba e Belmiro Vianez, na Zona Centro-Oeste.

A partir das 12h, a Avenida Constantino Nery será interditada, no trecho entre o viaduto de Flores e a avenida Darcy Vargas. Das 12h às 14h, moradores do entorno do estádio poderão ter acesso por meio de veículos ao local. Depois desse horário, o tráfego de veículos será proibido. Às 14h, a Avenida Djalma Batista terá fluxo exclusivo para o transporte coletivo no trecho entre Darcy Vargas e Viaduto Ayrton Sena.
avenida constantino nery
Torcedores terão acesso à Arena, a pé, pela avenida Djalma Batista, Pedro Teixeira, Constantino Nery e Lóris Cordovil. A Polícia Militar será responsável pelo controle de entrada dos espectadores. Só terão acesso ao local os portadores de ingresso.
O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) orienta que os torcedores evitem estacionar seus veículos em áreas proibidas e façam uso dos estacionamentos privados do Ciesa, Amazonas Shopping, Millennium Shopping e Plaza Shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário