PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 12 de junho de 2014

ESTÁDIO DE MANAUS TEM OBRA ATÉ À NOITE E NINGUÉM DIZ QUANDO FICARÁ PRONTO.

FONTE: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/copa-do-mundo/2014/06/10/estadio-de-manaus-tem-obra-ate-a-noite-e-ninguem-diz-quando-fica-pronta.htm

O relato dos operários explica o atraso no estacionamento. Eles contaram que chegaram ao canteiro de obras no início de maio e o terreno sequer estava com a terraplanagem pronta.


Felipe Pereira

Do UOL, em Manaus
Faltam dois dias para o primeiro jogo da Copa do Mundo em Manaus e as mais que atrasadas obras no entorno da Arena Amazônia não param nem à noite. Os operários que constroem o estacionamento deixaram o local perto das 23h na segunda e terça-feira. Mesmo neste ritmo a Unidade Gestora do Projeto Copa da cidade não consegue determinar uma data para o término dos trabalhos. A assessoria de imprensa informou apenas que ficará pronto antes de sábado, data da partida entre Inglaterra e Itália.
O esforço concentrado ocorre porque até a noite de terça-feira nem o asfalto no local estava pronto. Foi para terminar essa etapa que os operários esticaram o turnos. Mas mesmo assim alguns defeitos apareceram. Máquinas e caçambas passaram sobre o asfalto recém-colocado e provocaram a formação de sulcos. O nivelamento também deixou a desejar.
E ainda falta pintar as faixas demarcando as vagas, colocar a sinalização e preparar a terra para plantar grama nas imediações do estacionamento. A falta de postes sugere que a iluminação será precária. Existe somente um poste, mas não tem sequer a estrutura para fixação de lâmpada.
Além do estacionamento, no entorno da Arena Amazônia havia homens passando fios pelos postes. Detectores de metais e máquinas de raio X, usados na segurança do acesso dos torcedores, ainda estavam em caixas. Sem tempo para fazer o essencial, o acabamento ficou em segundo plano.
Há resto de obra e sujeira em vários pontos das imediações do estádio, sejam pedaços de papelão, plástico ou sacos de areia. Com tantas obras o trânsito nas ruas que contornam o estádio está complicado. É comum uma faixa da pista de mão dupla ser fechada para a entrega de equipamentos ou movimentação de máquinas.

Arena da Amazônia tem obras a poucos dias do 1º jogo na Copa6 fotos

5 / 6
Os trabalhos dos operários vão até a noite Felipe Pereira/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário