PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 12 de junho de 2014

NO AMAZONAS, FIFA FAN FEST ESPERA RECEBER 35 MIL TORCEDORES NA ESTREIA DA COPA.

FONTE: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2014/06/no-am-fifa-fan-fest-espera-receber-35-mil-torcedores-na-estreia-da-copa.html


Quiosques e banheiros químicos foram instalados na véspera da abertura. 

Tráfego na Ponta Negra, em Manaus, tem mudanças por conta do evento.

Do G1 AM
Últimos detalhes foram ajustados na quarta-feira (Foto: Romulo de Sousa/G1 AM)Últimos detalhes foram ajustados na quarta-feira (Foto: Romulo de Sousa/G1 AM)
Os últimos ajustes para a Fifa Fan Fest em Manaus foram feitos na noite desta quarta-feira (11). Quiosques de alimentação e banheiros químicos foram alguns dos últimos detalhes da preparação. O evento deverá começar às 11h desta quinta-feira (12). A expectativa da organização é de receber um público de 35 mil pessoas. Jogos serão exibidos em telões e pelo menos 10 atrações por dia se apresentam na Fifa Fan Fest, que será realizada na Ponta Negra, na Zona Oeste da capital. O cantor sertanejo Israel Novaes fará show nesta quinta.
Próximo ao anfiteatro, a organização fechou um perímetro de 36 mil metros quadrados, com duas entradas com catracas. Quando a capacidade máxima, de 35 mil pessoas, for atingida o acesso à área será bloqueado por questões de segurança. Do lado de fora, os torcedores poderão acompanhar o jogo pelo telão da quadra de skate.O telão principal, instalado no anfiteatro tem 53 metros quadrados. Além dele, outros dois telões serão instalados ao longo da Ponta Negra: um próximo às quadras de areia e outro próximo à pista de skate.
Tiroleza instalada na praia  (Foto: Romulo de Sousa/G1 AM)Tirolesa instalada na praia (Foto: Romulo de Sousa/G1 AM)
De acordo com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), 80 ambulantes foram credenciados pela Prefeitura para vender bebidas alcoólicas no local. Também haverá praça de alimentação, com 50 mesas. Na área fechada, a programação seguirá até 20h em todos os dias de jogos da Copa. Após o período, o público poderá acompanhar apresentações de DJs do lado de fora do perímetro até 00h.
Israel Novaes se apresenta na Villa Mix, em Goiânia (Foto: Divulgação)
Israel Novaes se apresenta na abertura, em Manaus
(Foto: Divulgação)
Programação
Durante os 31 dias do mundial, os jogos da Copa serão exibidos em dois telões – um no placo principal e outro nas quadras de areia. Entretanto, nos jogos da Seleção Brasileira haverá um terceiro telão. Pelo menos 10 atrações por dia se apresentam na Fifa Fan Fest. A programação inclui shows musicais, apresentação de DJ's, artistas locais, concursos e apresentações de humor, teatro e de dança, sempre com a presença de apresentadores da Rede Globo entre os dias 12 de junho e 13 de julho de 2014. A entrada é gratuita. O cantor Israel Novaes abre a programação, com show a partir das 18h. OG1 Amazonas vai transmitir, ao vivo, todos os shows do evento.

Trânsito
Uma ponte de ferro provisória está sendo finalizada pela Prefeitura de Manaus e deverá ligar a praia ao condomínio Alphaville, dando mais uma opção para a saída de veículos da Ponta Negra.

Uma faixa da avenida Coronel Teixeira, entre o Tropical Hotel até a rotatória da Avenida do Turismo, sentido bairro/Centro, ficará interditada até o dia 13 de julho. No sentido oposto, o trânsito será desviado para a Alameda Alaska.
avenida coronel teixeira
Para quem for ao local de ônibus, o desembarque será feito na Alameda Alaska até as 14h. Somente moradores terão acesso livre à área interditada, com apresentação de credencial emitida pela Prefeitura de Manaus. A partir das 14h, os coletivos farão o desembarque e embarque de passageiros na Avenida do Turismo e na Avenida Coronel Teixeira, após a rotatória do Turismo.
Para estacionar, os veículos de passeio que chegarem após as 14h poderão utilizar o estacionamento na área do condomínio Alphaville, na Avenida do Turismo. Não haverá cobrança para o estacionamento no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário