PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

terça-feira, 3 de junho de 2014

CERVEJARIA DO RIO DE JANEIRO RECOLHE KITS DE CERVEJA COM REFERÊNCIAS À COPA 2014.

FONTE: http://oglobo.globo.com/blogs/doisdedosdecolarinho/posts/2014/06/03/cervejaria-do-rj-recolhe-kits-de-cerveja-com-referencias-copa-2014-538147.asp

MARCIO BECK03.06.2014 

O uso indevido da marca da Copa do Mundo deu uma dor de cabeça – e um pequeno prejuízo – à cervejaria Sankt Gallen, de Teresópolis, cidade na Região Serrana do Rio de Janeiro onde está hospedada a seleção brasileira de futebol.
A Sankt Gallen produziu uma embalagem especial de sua pilsenTherezópolis Gold, para a competição, em um kit com uma garrafa rolhada (com a inscrição Brasil 2014 no rótulo), um copo com formato que remete à taça da Fifa, e tabela dos jogos.
De acordo com o site Uol Copa, para evitar um processo a empresa decidiu recolher10,8 mil garrafas, que, vendidas a R$ 37 aos varejistas, teriam resultado num prejuízo de cerca de R$ 400 mil

A Sankt Gallen "logo percebeu que havia usado palavras registradas pela organização do mundial, e retirou imediatamente a linha do mercado de forma voluntária", informou a assessoria de imprensa da cervejaria ao Dois Dedos de Colarinho.

Além de destacar que não houve processo judicial nem qualquer tipo de multa, a empresa contestou o número de garrafas recolhidas: disse que foram 1,2 mil. Ainda segundo a Sankt Gallen, as garrafas tiveram os rótulos trocados e foram aproveitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário