PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 11 de junho de 2014

FIFA ADVERTE: CURTA A COPA, MAS NÃO COMPARTILHE.

FONTE: http://outras-palavras.net/outrasmidias/?p=17616

Incrível: entidade quer proibir torcedores de transmitir informações sobre jogos, publicar fotos e mesmo comunicar resultados via internet. Proposta inocente: vamos desobedecer?
140610-arquibancada
Por Jacqueline Lafloufa, no Brainstorm9
Um guia de conduta da FIFA, divulgado no finzinho da semana passada, sugere como seria o comportamento exemplar dos torcedores dessa Copa do Mundo, e traz algumas curiosas proibições.
Uma delas é o impedimento de postagens nas redes sociais sobre o resultado dos jogos a partir dos estádios.
“Os torcedores não deverão transmitir ou de qualquer forma disseminar pela internet ou qualquer outra mídia, inclusive dispositivos móveis, qualquer som, imagem, descrição ou resultado de qualquer evento que esteja ocorrendo dentro do Estádio, no todo ou em parte, ou auxiliar outra pessoa na condução de tais atividades”
Diário do Nordeste destaca também que xingamentos não serão aceitos dentro das arenas, bem como a entrada com tablets e instrumentos musicais, como caxirolas, vuvuzelas e cornetas.
Há também regulamentação para os futuros cartazes tentando chamar a atenção de Galvão Bueno nas arquibancadas – eles deverão se restringir às medidas de 2m x 1,50m.
Claramente a FIFA espera um comportamento de lorde dos torcedores, além de pedir por alguns detalhes que parecem quase impossíveis de controlar. Como evitar Instagramadas, Vines, tuitadas, comentários e vídeos no Facebook feitos por quem está dentro do estádio?
código de conduta sugerido para a Copa do Mundo pode ser conferido na íntegra no site da FIFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário