PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 9 de junho de 2014

LANÇAMENTO DA FAN FEST REÚNE 35 MIL EM FORTALEZA.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/lancamento-da-fan-fest-reune-35-mil-em-fortaleza

Axé, forró e a taça da Copa do Mundo foram os destaques no aterro da Praia de Iracema.

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images
Foto: Laurence Griffiths/Getty Images#Ronaldo com a taça ao lado de Bell Marques: 35 mil fizeram a primeira das festas no Aterro de Iracema
Ronaldo com a taça ao lado de Bell Marques: 35 mil fizeram a primeira das festas no Aterro de Iracema
Foto: Thiago Cafardo/Portal da Copa
Foto: Thiago Cafardo/Portal da Copa#Maria das Dores e Alba do Espírito Santo curtiram a festa desde o início
Maria das Dores e Alba do Espírito Santo curtiram a festa desde o início

No ritmo do axé do baiano Bell Marques e do forró do sanfoneiro Dorgival Dantas, cerca de 35 mil pessoas lotaram o aterro da Praia de Iracema na noite deste domingo (8.06) para o lançamento mundial da Fan Fest. A festa em Fortaleza foi o primeiro evento oficial da Copa do Mundo, que começa na próxima quinta-feira (12.06) com a cerimônia de abertura e a partida entre Brasil e Croácia. A surpresa da noite estava reservada para as 21h, quando Ronaldo Fenômeno subiu ao palco com a taça da Copa.
“Essa festa maravilhosa foi feita para vocês. Eu vim apenas para trazer esse bebezinho (a taça) para vocês verem de perto”, brincou o ex-jogador. Antes de Ronaldo ser chamado ao palco, um vídeo com os gols do principal artilheiro em Copas do Mundo (15 gols) foi mostrado no telão do aterro aos torcedores.  
Os portões da arena foram abertos às 16h, mas antes disso muita gente já estava à espera para conhecer o espaço. “Cheguei aqui antes das 15h. Estava ansiosa para vir a essa Fan Fest”, disse a musicista Alba do Espírito Santo, de 53 anos, uma das primeiras a entrar na arena.
Acompanhada da amiga Maria das Dores, 59, e vestida de verde e amarelo da cabeça aos pés, Alba era uma das mais animadas no começo da festa. Tanto que foi chamada para sambar no palco com outras duas pessoas. Quem tivesse o melhor desempenho ganharia dois ingressos para a partida entre Brasil x México, no próximo dia 17 de junho. A musicista não foi a escolhida do público, mas nem por isso perdeu a animação. “Não abro mão de ver os jogos no meu aterro. Vai ser bom demais assistir a tudo aqui”, disse. “Vamos ganhar essa Copa e teremos uma grande festa".
A programação da primeira Fan Fest começou por volta das 18h, com a participação de DJs e humoristas. Às 19h, a dupla Simone e Simaria mostrou ao público o forró eletrônico. Logo depois, foi a vez do sanfoneiro Dorgival Dantas cantar o tradicional forró pé-de-serra. Para encerrar a noite, o axé deu o tom com o ex-vocalista da banda Chiclete com Banana, Bell Marques.

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images
Foto: Laurence Griffiths/Getty Images#Espaço da Fan Fest terá exibições públicas dos 64 jogos da Copa, além de apresentações artísticas e manifestações culturais
Espaço da Fan Fest terá exibições públicas dos 64 jogos da Copa, além de apresentações artísticas e manifestações culturais

Fan Fest

A estrutura montada na Praia de Iracema tem capacidade para 35 mil pessoas por dia e conta com um telão de LED de 130 metros quadrados, em alta definição, para a transmissão dos 64 jogos da Copa do Mundo. O local tem ainda brinquedos interativos e espaço de convivência para as famílias.
“É importante ter espaços como esses para as famílias. Assim, as crianças também podem participar do evento”, disse o advogado Felipe dos Anjos, que estava acompanhado da mulher e do filho de 8 anos. Durante os 30 dias de Fan Fest haverá ainda exibições de quadrilhas juninas, maracatus e shows de humor.
A Fan Fest em Fortaleza terá ao longo da Copa do Mundo shows das bandas Sambô, Biquíni Cavadão, Asa de Águia, Péricles, Michel Telo, Léo Santana, Tomate, Sandra de Sá, Matheus Fernandes, Sertanois, Ítalo e Renno, Luiz Marcelo e Gabriel, Aviões do Forró, As Coleguinhas, Forró 100%, Forró do Movimento, Banda Patrulha, Samba Vip, Forró do Bom, The Vibe, Guto Ribeiro, Fábio Carneirinho, Marcos Lessa, Caribean Kings, Banda Dona Zefa, entre outros.

Thiago Cafardo, do Portal da Copa em Fortaleza (CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário