PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 12 de junho de 2014

INGLATERRA CANCELA TREINO EM MANAUS, MAS EVITA CRÍTICA A GRAMADO DA ARENA.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/06/jornal-ingles-critica-estado-do-gramado-da-arena-amazonia.html


Em reportagem, jornal "The Telegraph" questiona condições do campo, faltando três dias para a partida entre Inglaterra e Itália no estádio. Federação inglesa é política.

Por 
Rio de Janeiro
manaus gramado copa do mundo (Foto: AFP)Imagens da Arena Amazônia causam preocupação na imprensa inglesa (Foto: AFP)
A preocupação da Inglaterra passou do clima de Manaus para o estado do gramado da Arena Amazônia. Uma reportagem do diário “The Telegraph” questionou se o estádio estará pronto para receber a partida entre o English Team e a Itália, no próximo sábado, na estreia das duas equipes na Copa do Mundo. 
- Há receios acerca do gramado após imagens mostram sua condição ruim a apenas três dias do jogo da Inglaterra. A superfície de jogo está notadamente seca e cheia de areia, e particularmente sem grama perto de um dos gols, com grandes áreas de grama amarela – escreveu o jornal. 
Membros do estafe da Inglaterra sempre deixaram claras suas ressalvas a atuar em Manaus – principalmente no que se refere à alta temperatura e à umidade. Sobre o campo, no entanto, o tom foi mais político, e a Federação Inglesa de Futebol (FA) minimizou o fato.
- Não temos muito a falar sobre isso. Representantes da federação estão sempre observando. Além disso, nós vamos treinar neste campo na sexta-feira e se for ruim, será para os dois times - afirmou Mark Whittle, chefe de comunicação da FA.
Em comunicado feito a todos os jornalistas na sala de imprensa da Escola de Educação Física do Exército, local do treino desta quarta-feira, a Federação Inglesa de Futebol também informou que a seleção não fará mais o treino programado para esta quinta-feira num estádio de Manaus. Após a viagem, no início da tarde, o grupo fará uma atividade física na academia do hotel onde ficarão hospedados na capital amazonense.
- Não houve qualquer problema. Apenas a comissão técnica decidiu mudar o planejamento, priorizando a recuperação dos jogadores antes da partida de sábado - explicou Whittle.
Em sua publicação, o "The Telegraph" destacou que o clima em Manaus torna mais complicada a tarefa de manter o gramado em boas condições. 
- É considerado difícil manter um bom gramado por causa das extremas condições do clima. O gramado tem passado por um reparo de emergência nos últimos meses. 
manaus gramado copa do mundo (Foto: AFP)Gramado do estádio ainda passa por reparos de emergência (Foto: AFP)


Outra preocupação diz respeito à estrutura do estádio. O “The Telegraph” ressaltou o valor gasto para a construção da Arena Amazônia – R$ 605 milhões – e o contrastou com o que ainda falta ser feito pra completar a obra. 
- O resto do estádio não está completamente finalizado, com fios de energia pendurados nas paredes dos vestiários, e trabalhadores ainda aplicando asfalto fora do estádio. Várias portas de segurança ainda precisam ser instaladas no estádio, onde um trabalhar morreu no ano passado após cair do teto – completou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário