PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

domingo, 8 de junho de 2014

OPERÁRIOS TRABALHAM "PERTO DE 24HS" PARA CONCLUIR OBRAS EM ITAQUERA.

FONTE: http://espn.uol.com.br/noticia/415711_operarios-trabalham-perto-de-24hs-para-concluir-obras-em-itaquera


ESPN.com.br com Gazeta Press

RAMIRO GARCIA/ESPN.COM.BR
O estádio do Corinthians recebe operários que tentam concluir as lojas oficiais da Fifa para a Copa do MundoA oito dias da abertura da Copa do Mundo, o estádio do Corinthians ainda tem operários espalhados em vários setores. Nesta quarta-feira, o Comitê Organizador Local promoveu um tour de jornalistas brasileiros e estrangeiros pelo local e demonstrou convicção de que tudo estará concluído até a partida de abertura, no dia 12, entre Brasil e Croácia.
Os trabalhos estão concentrados em detalhes específicos para o Mundial, como lojas e espaços de mídia. "Está tudo dentro do cronograma. O centro de imprensa estará pronto no dia 6, e no dia 11 teremos aqui o treino das equipes (Brasil e Croácia), com as áreas de zona mista e coletiva prontas. Estamos trabalhando para terminar tudo até dia 10. Não são 24 horas (de trabalho por dia), mas é muito perto disso", explicou o gerente geral de integração operacional dos estádios da Copa, Tiago Paes.
Além das áreas que receberão os jornalistas, a expectativa é de que a arquibancada provisória do setor norte também esteja pronto até sexta-feira, quando deverá passar pela vistoria para receber o laudo do Corpo de Bombeiros. O setor não recebeu torcedores nos dois jogos do Corinthians no estádio e passa pela etapa de acabamento.
Os operários dão especial atenção também à área em que ficarão as lojas e estandes dos patrocinadores da Fifa. O plano é de que as unidades fiquem prontas até terça-feira, dois dias antes da abertura da Copa.
No tour realizado nesta quarta, voluntários se posicionaram em seus lugares e fizeram as indicações de entrada, como se estivessem em um dia de jogo. Todos diziam bem-vindos à Arena de São Paulo, que é o nome utilizado pela Fifa para o evento, em vez de Arena Corinthians, como Andrés Sanchez gosta de o estádio ser chamado.
"Quando foi dado o nome oficial, o próprio Corinthians aprovou que fosse Arena de São Paulo. Quando foi mudado, os ingressos já estavam impressos", justificou Paes, que aproveitou para pedir para os torcedores utilizarem transporte público no acesso ao estádio em dias de jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário