PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

terça-feira, 24 de junho de 2014

BAIRROS E COMUNIDADES AFASTADOS DO QUADRILÁTERO DA COPA FICAM A MERCÊ DA FALTA DE ENERGIA DURANTE HORAS NO DOMINGO, INCLUSIVE DURANTE O JOGO DE PORTUGAL x EUA.

FONTE: http://www.emtempo.com.br/curto-circuito-causou-apagao-na-zona-norte-de-manaus/

Curto circuito causa apagão na Zona Norte de Manaus


O problema, de acordo com moradores da Zona Norte, teria começado na manhã de domingo e durado até a madrugada desta segunda-feira - foto: Divulgação/ Leitor
O problema, de acordo com moradores da Zona Norte, teria começado na manhã de domingo e durado até a madrugada desta segunda-feira – foto: Divulgação/ Leitor
 O apagão que deixou centenas de famílias sem energia elétrica durante boa parte do domingo (22), nos bairros da Zona Norte, foi causado por um curto circuito, segundo informou na manhã desta segunda-feira (23) a Eletrobrás Amazonas Energia.
“Houve atuação do sistema de proteção da subestação Cidade Nova, localizada. Esse sistema de proteção isolou a barra três com quatro circuitos alimentadores”, ‘explicava’ a nota, sem deixar claro o que exatamente aconteceu.
O problema, de acordo com moradores da Zona Norte, teria começado na manhã de domingo e durado até a madrugada desta segunda-feira (23), causando prejuízos com a perda de eletroeletrônicos e de alimentos.
Ainda de acordo com a nota da Amazonas Energia, “imediatamente as equipes de operação e manutenção foram mobilizadas e iniciaram as atividades de manutenção e redistribuição da carga para outras subestações e alimentadores, normalizando o fornecimento de energia aos consumidores no início da madrugada”.
Outra preocupação dos moradores afetados pelo problema é com o jogo da Seleção Brasileira contra Camarões, marcado para hoje à tarde. Mas, de acordo com a Amazonas Energia isso não irá acontecer.
“As manutenções estão sendo realizadas com previsão de conclusão para o dia de hoje”, reforça a nota.
A nota da Eletrobras Amazonas Energia reforça que, “em caso de interrupções de energia, é necessário que o consumidor entre em contato com a empresa por meio do Call Center (0800-701-3001) informando o número de seu código único (número que consta na fatura de energia elétrica), para viabilizar o atendimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário