PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

domingo, 8 de junho de 2014

A SEIS DIAS DA COPA, BEIRA-RIO É REPROVADO EM VISTORIA E NÃO GANHA ALVARÁ.

FONTE: http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/06/a-seis-dias-da-copa-beira-rio-e-reprovado-em-vistoria-e-nao-ganha-alvara.htm

Beira-Rio passará por nova avaliação dos bombeiros para ter alvará de funcionamento.
Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre
  • REUTERS/Diego Vara
    Beira-Rio passará por nova avaliação dos bombeiros para ter alvará de funcionamento


A vistoria foi feita pelos bombeiros na tarde desta sexta-feira. Segundo apontou o relatório firmado, há problemas nas luzes que indicam as saídas de emergência do estádio. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o vice de administração do Internacional, José Amarante, garantiu que se trata de uma situação simples que será resolvida ainda no final de semana.A seis dias do início da Copa do Mundo, o estádio Beira-Rio foi reprovado pelo Corpo de Bombeiros na vistoria realizada nesta sexta-feira e não conseguiu alvará definitivo de funcionamento. Correções na área de iluminação precisarão ser feitas para uma nova análise até segunda-feira e finalmente a liberação do estádio de forma definitiva. Em caso de nova reprovação, o local não estará apto a receber jogos oficiais.

"Como estamos com muitas obras por conta das estruturas temporárias, nossas luzes de emergência, que ficam ligadas na tomada, acabaram descarregadas. Foram desligadas e não ligadas novamente. Quando se fez os testes, muitas estava sem energia. Agora, vamos tirar a necessidade de ligar na tomada, e colocá-las direto na ligação interna", disse Amarante.
Segundo o Inter, tudo será feito ainda no final de semana. Na próxima segunda-feira, uma nova avaliação vai acontecer. Caso tudo esteja resolvido, o estádio receberá o alvará definitivo para funcionamento.
"Não será uma varredura, como foi hoje [sexta-feira], mas sim uma vistoria específica neste ponto. É algo simples e bem mais rápido", concluiu Amarante.
Os jogos e eventos já realizados no Beira-Rio até agora foram, todos, liberados por um alvará provisório, que venceu no último dia 12. Para receber os cinco jogos previstos na Copa do Mundo, o estádio precisa desta liberação, que deve sair apenas poucos dias antes do início do Mundial.
O primeiro jogo a ser realizado no Beira-Rio na Copa do Mundo está marcado para dia 15, entre França e Honduras, às 16h. Além deste duelo, serão mais três da fase de grupos e um jogo de oitavas de final na casa do Inter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário