PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 9 de junho de 2014

TELÃO DE 53 METROS PASSA POR TESTE PARA A FIFA FAN FEST EM MANAUS.

FONTE: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2014/06/telao-de-53-metros-passa-por-teste-para-fifa-fan-fest-em-manaus.html


Durante o Fifa Fan Fest, a organização vai fechar um perímetro de 36 mil metros quadrados, com capacidade para 35 mil pessoas. Quando a capacidade atingir a estimativa de público, o acesso à área será fechado por questão de segurança. No entanto, os torcedores poderão assistir aos jogos por meio do telão será colocado próximo à quadra de skate.


Evento, na Zona Oeste da cidade, terá shows e vai transmitir jogos da Copa.
80 ambulantes devem vender cervejas em perímetro com 35 mil pessoas.

Adneison Severiano
Do G1 AM
Telão principal por teste na manhã desta segunda (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Telão principal por teste na manhã desta segunda (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
O Anfiteatro da praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, recebe os últimos detalhes para a Fifa Fan Fest. Nesta segunda-feira (9), as obras no local chegaram a 77%, segundo a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O telão principal de 53 metros, que vai transmitir os jogos da Copa do Mundo, foi testado nesta manhã. O evento terá ainda shows regionais e nacionais. Confira a programação completa. As festas serão transmitidas, ao vivo, pelo G1 Amazonas.
Além do telão principal, outros dois telões serão colocados ao longo da Ponta Ponta Negra: um próximo a quadra de areia e outro próximo a pista de skate.
O perímetro fechado deve iniciar próximo às quadras de vôlei e se estender até a entrada do Hotel Tropical, o que engloba a primeira etapa da praia e parte da segunda etapa. Terão acesso à área somente pessoas com idade superior a 18 anos e menores de idade acompanhados dos responsáveis. Os moradores do local foram cadastrados pela Prefeitura de Manaus para ter direito à circulação livre.
  •  
Evento vai transmitir jogos da Copa do Mundo (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Evento vai transmitir jogos da Copa do Mundo (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Na área fechada, a programação seguirá até 20h em todos os dias de jogos da Copa. Após o período, o público poderá acompanhar apresentações de DJs do lado de fora do perímetro até 00h.
De acordo com a Manauscult, 80 ambulantes foram credenciados pela Prefeitura para vender bebida alcoólica no local. Também haverá praça de alimentação, com 50 mesas.
O coordenador da Fan Fest em Manaus, Aristóteles Almeida, afirmou que a equipe de obras, atualmente, trabalha na iluminação do Anfiteatro. "O telão principal está 100% colocado. Depois dessa estrutura colocada, começa a sinalização. Já temos as torres 1, 2 e 3 sinalizadas. O palco está quase todo finalizado, falta só ao redor do Anfiteatro", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário