PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

terça-feira, 4 de setembro de 2012

TIME DE FUTEBOL ESPANHOL QUER CONSULTAR SÓCIOS SOBRE O FUTURO DE SEU ESTÁDIO. QUE BOM SE HOUVESSEM DIÁLOGOS ASSIM AQUI NO BRASIL, POIS ELES SIMPLESMENTE DERRUBAM PARA CONSTRUIR OUTRO SEM NEM PERGUNTAR SE O POVO TEM O MESMO DESEJO.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/10648/BARCELONA+QUER+CONSULTAR+SOCIOS+SOBRE+FUTURO+DO+CAMP+NOU.html

Barcelona quer consultar sócios sobre futuro do Camp Nou

Clube catalão estuda realizar uma remodelação profunda do estádio ou até construir uma nova arena

Camp Nou, inaugurado em 1957: um dos maiores estádios do mundo (crédito: WikimediaCommons)
 
O Barcelona quer realizar um referendo junto a seus sócios para saber que futuro desejam para o Camp Nou, entre a remodelação profunda do estádio ou até a construção de uma nova arena.

No dia 22 de setembro, a diretoria do clube vai realizar uma assembleia entre seus conselheiros que precisam aprovar a consulta para ela acontecer. A intenção da atual diretoria do Barça é realizar o referendo até o fim desta temporada.

A informação foi divulgada pelo dirigente e porta-voz da direção do clube, Toni Freixa, que afirmou não que não acontecerá uma votação na assembleia, mas que será pedido aos conselheiros que seja autorizada a convocação de uma consulta aos sócios para tratar do futuro do estádio.

A questão é uma das mais importantes entre as que serão tratadas nesta assembléia, já que será a primeira vez que o futuro do Camp Nou entra na agenda do clube. Além da reforma ou construção do estádio novo, também pode prevalecer a opção de não acontecer mudança alguma, como já revelou possível a diretoria do clube.

Segundo Freixa, contudo, dificilmente o referendo vai oferecer mais de duas opções. Depois da realização da assembleia, os dirigentes vão estudar como será formulada a questão para os sócios, que deverá ser respondida com "sim" ou "não".

Com o referendo, a diretoria do clube segue permitindo não só os conselheiros, mas todos os sócios participem das decisões do clube. "No ano passado levamos a assembleia três questões que não tínhamos obrigação estatutária de levar: o patrocínio da Catar Foundation, os mosaicos na arquibancada e a proibição de sinalizadores no Camp Nou", afirmou Freixa.

A diretoria também submeterá na assembleia a aprovação do orçamento da próxima temporada, com receitas de 470 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) e despesas estimadas em 427,29 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário