PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

terça-feira, 25 de setembro de 2012

LUIZ FELIPE SCOLARI ACEITA CONVITE DO MINISTÉRIO DO ESPORTE PARA TRABALHO DE CONSULTORIA INFORMAL.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/felipao-aceita-convite-do-ministerio-do-esporte-para-trabalho-de-consultoria-no-programa
Treinador pentacampeão mundial pelo Brasil fará palestras para crianças. Ideia é valorizar o futebol e promover a Copa do Mundo
Glauber Queiroz/ Portal da Copa
Glauber Queiroz/ Portal da Copa#
Técnico pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari foi convidado pelo Ministério do Esporte para prestar serviço de consultoria, informal e voluntária, para o Programa Segundo Tempo. O objetivo é que o treinador faça palestras a crianças atendidas pela iniciativa, contando sua experiência no esporte e promovendo a Copa do Mundo.

De acordo com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o calendário e os locais das palestras vão ser acertados posteriormente, segundo a disponibilidade do treinador. “É uma honra receber a presença do técnico campeão mundial pelo Brasil e brasileiro, até o fim do ano, pelo Palmeiras, que aceitou o nosso convite. Já que vamos sediar a Copa do Mundo temos que valorizar o futebol para as futuras gerações, que são as crianças”.
Felipão afirmou que não deve treinar nenhuma equipe ou seleção em 2012, mas que no próximo ano deverá assumir algum compromisso. “Natural que até o fim do ano tenha mais disponibilidade de tempo, sem ser técnico, mas depois, no ano que vem, devo assumir algum trabalho. Então, vamos selecionar algumas datas agora e outras no futuro”, disse Scolari, que completou demonstrando satisfação pelo convite. “Já fui professor de educação física e as crianças me ensinaram muito. Essa é mais uma oportunidade de estar envolvido com elas”.
Perguntados sobre a Seleção Brasileira, Aldo Rebelo e Luiz Felipe Scolari elogiaram o trabalho feito pelo atual treinador, mas preferiram não comentar o tema, respeitando a autonomia da CBF e o próprio Mano Menezes. Felipão disse ainda que não estava acompanhando a maioria das partidas da equipe canarinho por causa do trabalho anterior à frente do Palmeiras, mas ressaltou que as vaias são normais na vida de técnico de futebol. “Vocês não se lembram de como fui vaiado em 2002? O treinador tem que matar no peito, pôr no chão e seguir em frente”.
Segundo Tempo
O programa tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. No Segundo Tempo, os estudantes praticam atividades esportivas em horário alternativo ao das aulas e podem escolher participar de, no mínimo, três modalidades.

» Assista aos vídeos com Aldo Rebelo e Luiz Felipe Scolari


Nenhum comentário:

Postar um comentário