PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

PARA O PREFEITO DO RIO DE JANEIRO "EDUARDO PAES", OBRAS SÃO OLÍMPICAS DE ACORDO DOM A CONVENIÊNCIA.

FONTE: http://www.cidadespossiveis.com/post/32471308055/para-paes-obras-sao-olimpicas-de-acordo-com-a

No dia da chegada da bandeira olímpica ao Brasil, em 13 de agosto, o prefeito Eduardo Paes disse em entrevista a BBC Brasil que as obras do BRT Transoeste são para as Olimpíadas.

“Estamos mais preocupados com as pessoas mais pobres da cidade. Se você olhar para o morador de Santa Cruz, de Sepetiba hoje, de Guaratiba, que levava duas horas para chegar ao seu trabalho, está chegando em 40 minutos por causa de uma obra da Olimpíada”.


Escombros da comunidade Metrô Mangueira, em processo de remoção na Zona Norte
 
Mas quando se trata de remoções na cidade, o discurso muda de acordo com a conveniência. No mesmo dia 13 de agosto, na reportagem da Folha de São Paulo, “o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), afirmou que o único caso de remoção de famílias ocorre na Vila Autódromo, no entorno da lagoa de Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade”.
 
Paes repete insistentemente que a única comunidade que está sendo afetada por uma obra Olímpica é a Vila Autódromo. No entanto, na própria Transoeste já foram removidas três comunidades: Restinga, Vila Harmonia e Vila Recreio 2, atingindo 505 famílias, segundo o dossiê do Comitê Popular da Copa e Olimpíadas do Rio de Janeiro.
 

Vila Harmonia, no Recreio: remoção por causa da Transoeste
 
E aí, Prefeito? Até quando você vai continuar mudando de discurso para justificar as violações de direito à moradia que vem cometendo na cidade? Independente de ser obras para as Olimpíadas, apenas no Rio 30 mil pessoas estão passando por processos de remoção, sempre com graves denúncias de arbitrariedades por parte do seu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário