PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

terça-feira, 25 de setembro de 2012

ROMÁRIO COBRA VETO DE REPASSE A ENTIDADES SEM ALTERNÂNCIA DE PODER.

FONTE: http://oglobo.globo.com/esportes/romario-cobra-veto-de-repasse-entidades-sem-alternancia-de-poder-6194315?utm_medium=twitter&utm_campaign=uau&utm_source=uaunews

Em nota, o deputado rebate declaração de Aldo Rebelo sobre falta de tempo hábil.
 
BRASÍLIA - O deputado Romário (PSB-RJ) cobrou nesta terça-feira, em nota, vontade política do governo federal para garantir, até o final do ano, o veto a repasse de recursos públicos a entidades esportivas onde não há alternância de poder. Segundo ele, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, deve levar adiante a ideia e, se não for possível aprovar propostas neste sentido no Congresso, o governo deverá editar medida provisória para garantir o veto.
Na nota, Romário afirma que Aldo havia se manifestado favorável à medida, mas em entrevista recente publicada no portal UOL, diz que não haverá tempo hábil para aprovar os projetos que vetam o repasse até dezembro. As propostas fixam regras para reeleição e duração de mandatos dos dirigentes de entidades esportivas.
"Desculpa, Sr. ministro, mas há tempo sim! O que falta é vontade política. Os projetos tramitam há anos, sabemos da morosidade do Parlamento, mas quando o Governo quer faz ", Romário, sugerindo a edição de portaria ou MP e acrescentando na nota : "Nunca estivemos em um ambiente tão favorável para a mudança. Tenha coragem, ministro. O país inteiro está do seu lado, anseia pela mudança."
Romário afirma ainda que é inadmissível a manutenção do repasse de verbas para entidades onde não há alternância de poder.
 
Link permanente da imagem incorporada
 
"Não recue, não ceda às chantagens das entidades. Não podemos fazer o esporte brasileiro crescer em cima deste mar de lama, aumentar o repasse de recursos para estas entidades é como construir sonhos em cima da areia movediça. Por fim, a medida faria o Governo descer a democracia goela abaixo desses cartolas. As confederações teriam que se adaptar. Digo mais, a medida deve se estender às federações e aos clubes brasileiros. Os recursos públicos não podem ser geridos por entidades que não se ajustem aos preceitos democráticos que regem a sociedade brasileira ", diz Romário, na nota.
Leia a nota na íntegra:
 
“Recuar, não!
 
Nos últimos dias vimos brotar a esperança do início da moralização do esporte brasileiro. Em uma série de entrevistas, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou que estaria a caminho uma medida que vetaria o repasse de recursos públicos a entidades esportivas sem alternância de poder. A esperança, no entanto, durou pouco.
 
Li hoje a notícia do recuo do Governo. A informação do jornalista esportivo José Cruz, publicada no portal Uol, revela que o ministro avalia que não haverá tempo até dezembro de aprovar os projetos de lei que tramitam no Congresso. As proposições fixam regras para reeleição e duração de mandatos dos dirigentes de entidades esportivas.
 
Desculpa, Sr. ministro, mas há tempo sim! O que falta é vontade política. Os projetos tramitam há anos, sabemos da morosidade do Parlamento, mas quando o Governo quer faz. Existem outros mecanismos para se atingir o mesmo objetivo, seja uma Portaria ou uma Medida Provisória. Nunca estivemos em um ambiente tão favorável para a mudança. Tenha coragem, ministro. O país inteiro está do seu lado, anseia pela mudança.
 
É inadmissível que o Governo continue a repassar verbas para entidades que perpetuam seus presidentes no poder. Pessoas que atual acima da moral, por interesses particulares, protagonizando escândalos, seja por má aplicação de recursos ou corrupção. O caso mais recente de roubo de documentos em Londres nos deixa estarrecidos. Qual a imagem que estamos passando para o mundo inteiro às vésperas de sediarmos os dois maiores eventos esportivos mundiais?
 
Não recue, não ceda às chantagens das entidades. Não podemos fazer o esporte brasileiro crescer em cima deste mar de lama, aumentar o repasse de recursos para estas entidades é como construir sonhos em cima da areia movediça.
 
Por fim, a medida faria o Governo descer a democracia goela abaixo desses cartolas. As confederações teriam que se adaptar. Digo mais, a medida deve se estender às federações e aos clubes brasileiros. Os recursos públicos não podem ser geridos por entidades que não se ajustem aos preceitos democráticos que regem a sociedade brasileira.
 
Deputado Federal Romário (PSB-RJ)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário