Entidade realiza durante a semana um evento preparatório com os profissionais que tem chances de atuar no Mundial do Brasil.
Foto: FIFA / Foto-Net
Presidente da FIFA, Joseph Blatter, fala aos árbitros na abertura do seminário
Cinquenta e dois árbitros e assistentes, representando 46 países, participam durante esta semana de um evento promovido pela FIFA, em Zurique, na Suíça, preparatório para a Copa do Mundo de 2014. Eles fazem parte de um grupo a partir do qual podem sair os efetivamente selecionados para atuar nas 64 partidas do Mundial que será disputado no Brasil.
Durante o evento, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, fez um resumo sobre as medidas tomadas recentemente pela entidade no quesito arbitragem. Entre elas, a decisão de introduzir a tecnologia da linha do gol, que será utilizada pela primeira vez em dezembro, na Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2012.
Os 52 árbitros serão utilizados em torneios da FIFA ao longo de 2013 e serão observados por representantes da entidade nas respectivas confederações em partidas dos campeonatos nacionais. Um segundo seminário será realizado em 2013 em conjunto com a Copa das Confederações da FIFA e, finalmente, o último acontecerá em 2014, antes da Copa do Mundo da FIFA, que definirá os nomeados que apitarão no Brasil. Nessa pré-lista, há três brasileiros: o árbitro Wilson Luiz Seneme e os assistentes Alessandro Rocha Matos e Emerson de Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário