Dirigente anunciou paralisação de sete dias para atletas convocados, a fim de evitar lesões.
Valcke anuncia medida que vai beneficiar atletas convocados para Copa (crédito: EFE)
Pela primeira vez, os atletas convocados pelas seleções para a disputa da Copa do Mundo terão sete dias de descanso antes da competição.
A medida foi anunciada pelo secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, em artigo publicado nesta sexta-feira (28) no site da Fifa. O “descanso obrigatório” será entre os dias 19 e 25 de maio de 2014. O Mundial começa no dia 12 de junho.
“Assim, esperamos poder testemunhar daqui a 621 dias o maior espetáculo dos gramados de futebol”, diz Valcke, para quem a medida vai atenuar os problemas de calendário no futebol mundial.
Além disso, o dirigente garantiu que a Fifa vai abrir a venda de ingressos para a Copa das Confederações ainda neste mês de outubro.
“Estamos ocupados com a finalização da estratégia de venda de ingressos. No dia 19 de outubro, divulgaremos detalhes sobre o sistema de vendas a todos os torcedores que estão ávidos por assistirem à chegada ao Brasil da nata do futebol mundial”, disse.
Estima-se que o ingresso mais barato para o evento-teste de 2013 custará R$ 50. Já o sorteio será realizado em São Paulo, no dia 1º de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário