PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MINISTRO DO TURISMO VISITA ESTÁDIO DE BRASÍLIA E GARANTE APOIO À ARENA.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/10785/MINISTRO+DO+TURISMO+VISITA+ESTADIO+DE+BRASILIA+E+GARANTE+APOIO+A+ARENA.html

Para Gastão Vieira, local pode ter múltiplas atividades permanentes.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, visitou anteontem (25) as obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e garantiu apoio na proposta multiuso da nova arena da capital federal.

“O estádio deixa de ter um foco apenas do ponto de vista esportivo e passa a envolver diretamente o turismo. Eu creio que este é o lugar que se possa pensar em múltiplas atividades permanentes do GDF com o apoio do Ministério do Turismo”, disse o ministro.

Segundo o governador Agnelo Queiroz, a intenção é que Brasília seja incluída no calendário de eventos nacionais e internacionais. O fato atrairia turistas e movimentaria o setor de serviços (bares, restaurantes, hotéis), gerando emprego e renda para a nossa população”,

Para o ministro do Turismo, o estádio é um exemplo para outras arenas do país, em relação ao complemento das atividades esportivas, geração de receita e equilíbrio das despesas.

Na semana passada, produtores culturais estivema no canteiro de obras do estádio. A ideia do governo era justamente mostrar a capacidade do local em receber grandes shows.

Os clubes de Brasília, que devem usar o estádio para mandar suas partidas, não disputam a primeira divisão do futebol nacional. O Brasiliense, vice-campeão da Copa do Brasil em 2002, está na terceira divisão do campeonato brasileiro. Já o Ceilândia e o Sobradinho estão na quarta divisão do futebol nacional. O Gama, por sua vez, que esteve na elite entre 1999 e 2002, não disputou competições nacionais em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário