PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PARA O DEPUTADO FEDERAL (E EX-JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA) ROMÁRIO, NUZMAN É RESPONSÁVEL POR ROUBO DE DADOS.

FONTE: http://www.romario.org/noticias/item/425-para-rom%C3%A1rio-nuzman-%C3%A9-respons%C3%A1vel-por-roubo-de-dados

Para Romário, Nuzman é responsável por roubo de dados

-->
O Blog do Juca Kfouri noticiou nesta quarta-feira (26) que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é reincidente em roubo de informações confidenciais. O primeiro caso teria acontecido há seis anos quando o então funcionário do Comitê dos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro, Rodrigo Hermida, copiou sem autorização, e com uma senha que não era dele, os dados da empresa multinacional Event Knowledge Services ( EKS). A empresa prestava serviços ao chamado Co-Rio, presidido por Carlos Nuzman.

As informações veiculadas no blog indicam que a EKS vinha de experiências vitoriosas ao participar de Olimpíadas recentes e dos Jogos da Comunidade Britânica e, terceirizada, preferiu exigir apenas a punição do funcionário invasor e não dar publicidade ao caso. Consta ainda que a empresa foi escolhida pelo próprio Nuzman, sem licitação. A EKS foi novamente contratada para prestar serviços para as Olimpíadas de 2016.

Para o deputado Romário isso demonstra a imoralidade na gestão do esporte brasileiro. “Está mais que comprovado a falta de decência desta entidade, o fato só escancara o que vem acontecendo com o esporte do Brasil”, disse.
O parlamentar disse ainda que o Rodrigo Hermida foi apenas o“bode expiatório” do episódio. Algo parecido com o que aconteceu no furto de informações em Londres, quando, depois que o assunto veio a público, dez funcionários foram demitidos. Para Romário, o responsável pelos problemas é o presidente Carlos Nuzman, que está há 17 anos a frente do COB . “O culpado nesses casos nunca aparece, mas sabemos muito bem que é o presidente”, afirmou.

Ontem o Romário pediu ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que não recuasse da posição de só repassar recursos públicos à entidades com dispositivos que limitem o mandato dos presidentes. Sem resposta do ministro, o ex-jogador foi mais duro e voltou a pedir providências do Executivo. “Está mais que na hora do Governo Federal tomar uma atitude. Já que o Aldo não resolve, apelo para a presidente da República. É necessário uma intervenção no COB. Eles podem ser uma entidade de direito privado, mas representam o esporte brasileiro”,declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário