PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

FIFA NEGA QUE HORÁRIOS DA COPA DO MUNDO DE 2014 BENEFICIEM O BRASIL.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/10805/FIFA+NEGA+QUE+HORARIOS+DA+COPA+DO+MUNDO+DE+2014+BENEFICIEM+O+BRASIL.html

Secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, foi questionado sobre caminho da seleção durante o Mundial.

Segundo a Fifa, tabela da Copa não foi feita para beneficiar a seleção (crédito: EFE)
 
O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, negou nesta sexta-feira que os horários dos jogos da Copa do Mundo de 2014, aprovados pela entidade, tenham sido estipulados para beneficiar o Brasil.

Durante entrevista coletiva realizada em Zurique, na Suíça, o francês foi questionado sobre o fato de várias partidas serem disputadas com altas temperaturas e com elevado nível de umidade relativa do ar, em sedes como Salvador, Recife ou Natal.

"Analisamos com nosso departamento médico, com o Comitê Local e com especialistas, que confirmaram que nos horários estipulados, do sul ao norte do país, os jogadores podem jogar sem problemas", explicou Valcke.

Na primeira fase, o Brasil jogará duas vezes às 17h (horário de Brasília), na primeira rodada em São Paulo e na terceira, em Brasília. Na segunda rodada, em Fortaleza, a seleção nacional entrará em campo às 16h.

Outros jogos da primeira fase serão realizados às 13h, 18h, 19h e 21h. As oitavas e quartas de final acontecerão às 13h e às 17h. Já às semifinais serão realizadas às 17h, e a grande final, às 16h do dia 13 de julho de 2014.

Segundo a Fifa, os horários foram estipulados levando em conta vários critérios, como distribuição equitativa de todas as seleções; períodos de descanso equitativos para todas as equipes em um mesmo grupo; temperatura nas cidades-sede; fatores do mercado global de televisão; e logística de viagem da torcida (como horários de voos e alojamento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário