PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 29 de setembro de 2012

A COPA DO MUNDO DA RÚSSIA DE 2018 TERÁ 11 CIDADES-SEDE.

FONTE: http://pt.fifa.com/worldcup/russia2018/organisation/media/newsid=1711801/index.html?cid=twitter_voiceofthesite

(FIFA.com) Sábado 29 de setembro de 2012Rússia 2018 terá 11 cidades-sede

Onze cidades e doze estádios sediarão as 64 partidas da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018. O anúncio foi feito hoje, 29 de setembro de 2012, em cerimônia transmitida ao vivo pela emissora de televisão russa Canal 1, com as presenças do ministro do Esporte da Rússia e presidente do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA 2018, Vitaly Mutko, e do presidente da FIFA, Joseph S. Blatter.
 
Entre os convidados também estiveram o secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, o CEO do COL, Alexey Sorokin, o técnico da seleção da Rússia, Fabio Capello, e o ex-jogador brasileiro Roberto Carlos.
 
As cidades-sede da Rússia 2018 foram divididas em quatro áreas geográficas: Central (estádios Lujniki e Spartak em Moscou), Norte (São Petersburgo e Kaliningrado), Volga (Níjni Novgorod, Kazan, Samara, Saransk e Volgogrado) e Sul (Rostov do Don e Sóchi), além de Ecaterimburgo.
 
O Comitê Executivo da FIFA aprovou as sedes na sua reunião da última sexta-feira, 28 de setembro de 2012, em Zurique. A tabela de jogos será definida futuramente.
 
"O anúncio das cidades-sede é o primeiro passo concreto da realização da Copa do Mundo da FIFA 2018", afirmou o presidente da FIFA. "Elas dão uma contribuição decisiva para o sucesso do maior evento esportivo do mundo. Esperamos contar com uma parceria produtiva no caminho rumo à primeira Copa do Mundo da FIFA no Leste Europeu."
 
"Estamos muito satisfeitos com o ritmo do COL 2018 desde o primeiro dia, quando, em dezembro de 2010, ele recebeu o direito de sediar o evento", prosseguiu Blatter. "As realizações do COL demonstram o seu interesse e empenho."
 
O anúncio das cidades-sede quase seis anos antes do evento permite que as partes interessadas comecem a preparar a infraestrutura para receber os torcedores que viajarão à Rússia em 2018. "A definição das cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2018 é um importante marco rumo à organização do torneio em 2018", explicou o presidente do COL. "Esta decisão inicia a preparação integral para a Copa do Mundo da FIFA nas 11 cidades-sede em todo o país."
 
"Acredito que todas as cidades-sede representam amplamente a diversidade cultural e histórica da nossa nação", continuou Mutko. "Ao mesmo tempo, a natureza energética e a conexão com a tradição do futebol russo de cada uma delas farão com que se beneficiem de um importante e sustentável legado da Copa do Mundo da FIFA."
 
A grande expectativa rumo a 2018 foi demonstrada por todas as cidades-sede, que apresentaram os respectivos pôsteres simultaneamente ao anúncio, o que nunca havia acontecido na história da FIFA. Para ver todos os pôsteres e os perfis das cidades, visite o site oficial da Rússia 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário