PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CONFIRAM O ESTÁGIO ATUAL DA ARENA DA AMAZÔNIA, QUE CHEGOU A 45% DE CONCLUSÃO SEGUNDO GOVERNO DO ESTADO.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/confira-estagio-atual-da-arena-da-amazonia-que-chegou-45-de-conclusao
Estádio de Manaus para a Copa do Mundo tem entrega adiada em seis meses pelo governo do Amazonas.
Divulgação Andrade Gutierrez
Divulgação Andrade Gutierrez#
A Arena da Amazônia, em Manaus, alcançou 45% de conclusão das obras, conforme informações do governo local. A Unidade Gestora do Projeto Copa do Amazonas também confirmou o adiamento, em seis meses, da entrega do estádio. O prazo previsto inicialmente era para junho de 2013, mas foi reagendado para dezembro do próximo ano, dentro do cronograma estipulado pela FIFA.

O projeto avança na montagem das estruturas de concreto dos camarotes e nas primeiras vigas que vão sustentar a arquibancada superior do lado leste. Uma vez concretadas, essas vigas começarão a receber, a partir de outubro, os degraus pré-moldados do anel superior.
 
Ainda no lado leste da arena, estão sendo feitas estruturas de concreto, como pilares e paredes, assim como no lançamento das lajes pré-moldadas que vão compor os pavimentos dos camarotes e da arquibancada superior. A montagem das peças de concreto (pilares, paredes, vigas, lajes pré-moldadas e lajes de piso) também é o foco das intervenções no setor oeste da construção, onde as frentes de trabalho avançam no primeiro e segundo subsolos do estádio.
Divulgação Andrade Gutierrez
Divulgação Andrade Gutierrez#
Uma nova fase da obra também foi inaugurada nesta semana com o início dos trabalhos de alvenaria que vão compor os acabamentos do estádio. As novas frentes de serviço dessa área se concentram agora nos banheiros do nível de acesso do setor leste e em algumas salas técnicas do segundo subsolo do setor oeste.

“Com a inauguração dessas novas frentes, o estádio já está 45% construído e com o prazo para entrega em dezembro de 2013, dentro do cronograma estabelecido pela FIFA”, afirmou o coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto.
A Arena Amazônia terá capacidade para 44 mil torcedores nas quatro partidas que sediará na Copa de 2014. O projeto da arena está orçado em R$ 532,2 milhões e terá R$ 400 milhões de financiamento federal.

Contratações
A construtora Andrade Gutierrez, responsável pelas obras da Arena que já conta com cerca de 1,4 mil funcionários, prevê a contratação de mais cem pedreiros e armadores no próximo mês. Os interessados com pelo menos seis meses de experiência comprovada, já podem se apresentar na sede da Construtora, localizada na Av. Djalma Batista, nº 3637, bairro Flores, munidos da Carteira de Trabalho, RG e CPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário