PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

SÃO PAULO SERÁ A SEDE COM MAIS FERIADOS DURANTE A COPA DO MUNDO DE 2014.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/10679/SAO+PAULO+SERA+A+SEDE+COM+MAIS+FERIADOS+DURANTE+A+COPA+DO+MUNDO.html

Dos seis jogos que serão disputados na Arena Corinthians, nenhum ocorrerá nos finais de semana.

Avenida Paulista vazia: cena vai se repetir durante a Copa (crédito: Reprodução)
 
Responsável por cerca de 12% do PIB (Produto Interno Bruto) do país, São Paulo será a cidade com mais feriados durante a Copa do Mundo 2014. Ao todo, a capital paulista perderá cinco dias úteis no período dos 32 dias do Mundial 2014.

Isso porque a Lei Geral da Copa, sancionada pela presidente Dilma Rousseff em junho, abre a possibilidade para os estados e municípios declararem feriados nos dias de partidas em suas cidades-sede. De acordo com tabela do Mundial, divulgada pela Fifa em outubro do ano passado, São Paulo não terá nenhum jogo disputado durante os finais de semana.

As seis partidas na Arena Corinthians serão disputadas em três quintas-feiras (12, 19 e 26 de junho), além de segunda (dia 23 de junho), terça (1º de julho) e quarta (9 de julho). No dia do último jogo, contudo, já há um feriado na cidade --quando a Revolução Constitucionalista de 1932 é lembrada.

A maior cidade do país, então, parará por cinco dias. O número, porém, pode aumentar caso a medida seja aplicada durante os jogos da seleção brasileira. O time, que estreará em São Paulo, jogará nos dias 17 de junho (terça-feira) e 23 de junho (segunda-feira).
 
Com exceção dos jogos do Brasil, Salvador também perderá cinco dias úteis. Dos seis jogos na cidade, cinco serão disputados durante a semana. A Fonte Nova terá somente um confronto num sábado, quando será disputado duelo de quartas de final no dia 5 de julho de 2014.

Brasília, Natal e Curitiba contarão com quatro feriados. Na capital potiguar, por exemplo, todas as partidas serão disputadas em dias de semana. Já no Rio, mais da metade das sete partidas previstas para o Maracanã vai ocorrer durante os finais de semana: aos domingos (15 e 22 de junho, além da final, em 13 de julho) e no sábado, dia 28 de junho. Assim, a cidade terá apenas três feriados durante o período do Mundial.

O mesmo acontecerá com Belo Horizonte, Cuiabá, Fortaleza, Porto Alegre e Recife. Manaus, por sua vez, perderá somente dois dias úteis: 18 e 25 de junho. A cidade será palco de quatro jogos no total.

O Mundial 2014 será disputado entre 12 de junho e 13 de julho de 2014. No total, serão 25 dias de bola rolando. A tabela divulgada pela Fifa não prevê jogos entre o término de uma fase e o começo de outra.

Confira a tabela completa da Copa do Mundo de 2014 clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário