PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

domingo, 9 de setembro de 2012

RIO 2016tm ESTÁ PRONTO PARA RECEBER A BANDEIRA PARALÍMPICA.

FONTE: http://www.rio2016.com/noticias/noticias/rio-2016-esta-pronto-para-receber-a-bandeira-paralimpica

Dia da Independência do Brasil marca exatos quatro anos para os Jogos Paralímpicos de 2016.

(Foto: ©Wander Roberto / Rio 2016™)
 
Nesta sexta-feira, Dia da Independência do Brasil e a exatos quatro anos dos Jogos Paralímpicos de 2016, o Rio de Janeiro revelou os detalhes do segmento em que receberá a bandeira Paralímpica durante a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Londres 2012, no próximo domingo, 9 de setembro. O conceito da apresentação está relacionado a uma característica peculiar ao brasileiro, independente de qualquer dificuldade: a alegria.
 
O Diretor-Geral do Rio 2016™, Leonardo Gryner, disse que o fim dos Jogos Paralímpicos de 2012 marca definitivamente a passagem de bastão para o Rio de Janeiro: “Ficamos impressionados com a organização dos Jogos de Londres, que proporcionou uma experiência incrível a atletas e espectadores e levou os Jogos Paralímpicos a um nível de popularidade nunca antes atingido. Voltamos para casa com estímulo renovado para incorporar a alegria brasileira aos Jogos e transformar a cidade e o país, incluindo questões como acessibilidade e as atitudes em relação ao esporte Paralímpico e as pessoas com deficiência”.
 
 
Carlinhos Brown, Thalma de Freitas e João Barone, com os Paralamas do Sucesso, participarão da apresentação durante a passagem da Bandeira Paralímpica durante a Cerimônia de Encerramento dos Jogos de Londres. Foto: Wander Roberto
 
Serão oito minutos de uma apresentação que conta com a participação de grandes nomes da música brasileira e de grupos de dança.
 
Entre as personalidades estão Herbert Vianna e os Paralamas do Sucesso, Carlinhos Brown e Thalma de Freitas, que se reunirão com grupos de dança no palco do Estádio Olímpico. Destaque para os bailarinos brasileiros que fazem parte do corpo de dançarinos do Royal Ballet, Thiago Soares e Roberta Marquez.
 
O grupo de dança Funk do Passinho iniciará a apresentação e as demais atrações irão se integrar no palco, numa mistura de ritmos que reunirá dançarinos com ou sem deficiência.
 
Thiago Soares e Roberta Marquez se apresentarão com as bailarinas cegas da Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini. O Grupo de Dança sobre Rodas Corpo em Movimento dividirá o palco com o Grupo Companhia Folclórica do Rio – UFRJ e, numa festa de alegria que integra todos os dançarinos, as atrações artísticas irão mesclar os ritmos.
 
No fim, os atletas Paralímpicos Ádria dos Santos e Daniel Dias entrarão no palco para encerrar a participação brasileira.
 
A direção artística está novamente sob a responsabilidade de Cao Hamburger e Daniela Thomas, com supervisão criativa de Abel Gomes e produção executiva de Marco Balich, que também conceberam e produziram o segmento de Entrega da Bandeira Olímpica.
 
O segmento de Entrega da Bandeira Paralímpica será dividido em quatro pilares, que vão abordar a alegria, a diversidade cultural, a energia contagiante do povo brasileiro e o convite a todas as nações para estarem no Rio de Janeiro daqui a quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário