PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MINISTROS DISCUTEM IGUALDADE RACIAL EM MEGAEVENTOS ESPORTIVOS.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/ministros-discutem-igualdade-racial-em-megaeventos-esportivos
Aldo Rebelo e a Luiza Bairros conversaram sobre formas de incluir a agenda da Seppir na preparação para a Copa de 2014.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu na tarde desta terça-feira (11.09), em Brasília, a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Helena de Bairros. Durante o encontro, os dois discutiram formas de incluir a agenda da Seppir no processo de preparação do país para a Copa do Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
LUIZA BAIRROS“Destacamos a demanda da criação de oportunidades para empreendedores negros e negras e também da criação de observatórios da discriminação, uma ideia que surgiu na Bahia e que pretendemos espalhar por todas as cidades-sede da Copa 2014”, disse a ministra.
O observatório é uma experiência realizada durante os dias do carnaval de Salvador. A ação é executada por um conjunto de organizações e instituições da sociedade civil que cria a possibilidade de as pessoas que se sintam discriminadas, em qualquer tipo de aspecto, terem um lugar para recorrer e registrar a discriminação.
“Paralelamente a isso, no caso específico da Copa, o observatório pode prever a realização de festas populares, de maneira que possamos, em todos esses lugares, aproveitar a inclusão efetiva de artistas e grupos culturais populares”, acrescentou Luiza Bairros.
O ministro Aldo Rebelo propôs a criação de um grupo de trabalho, entre as duas pastas, para levantar propostas para incluir na pauta nacional. “Vamos procurar os caminhos para apoiar essas iniciativas durante este momento especial que o país está vivendo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário